A Prefeitura de Cachoeiro vai demolir as estruturas do principal ponto de ônibus do bairro Guandu, na rua Bernardo Horta. As obras serão iniciadas nesta sexta-feira (23), às 21h. Abrigos triplos, com 18 metros no total, serão instalados no local.
O espaço será isolado e o ponto de ônibus funcionará, temporariamente, em frente ao Mercado Municipal Quincas Leão (Mercado da Pedra). A previsão é de que, até a manhã de segunda-feira (26), as novas estruturas estejam instaladas.
O novo modelo de mobiliário abrange abrigos cobertos, com fechamento em vidro temperado, bancos, lixeira, iluminação, espaço reservado a pessoas com deficiência e calçada cidadã. As estruturas se dividem entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos).
A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público. As intervenções tiveram início na terça-feira (20), quando foram feitas as bases de fundação dos novos abrigos. Apesar das obras, não foi necessário interditar o espaço.
Alexandro da Vitória, secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, informa que desde o final do ano passado já foram instalados mais de 60 novos abrigos em 36 pontos de ônibus de Cachoeiro.
“O ponto do Guandu é um dos mais movimentados do município e se encontrava muito deteriorado. Por isso, acreditamos que essa troca se refletirá em grandes benefícios para os usuários do transporte coletivo, para os moradores e comerciantes da região, assim como tem acontecido em todos os outros locais em que instalamos novos abrigos”, destaca o secretário.
O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).
SAIBA MAIS
Novos pontos já instalados
CRE (Gilberto Machado); praça Aldina Fassarella Caverzam (Vila Rica); distrito de Itaoca (localidades de Duas Barras, Valão de Areia e Córrego Vermelho); entrada do bairro São Francisco de Assis; Km 90 (próximos às lojas Rifletti e Galpão Móveis, respectivamente); ponto do Detran (Ferroviários); ponto próximo ao Churrasquinho da Ilha (Ilha da Luz).