seg 22/julho/2024 07:46
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Posto Oásis é demolido em Cachoeiro de Itapemirim

redacao
Redação Dia a Dia

Após período de disputa judicial entre empresários e a prefeitura, o tradicional Posto Oásis, localizado no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, foi demolido nesta quarta-feira (12).

O posto, que havia encerrado suas atividades em maio deste ano após quase 60 anos de funcionamento, deu lugar a uma movimentação intensa de máquinas. Comerciantes e funcionários da região acompanharam atentamente o processo.

Além das bombas de combustível, a estrutura abrigava uma loja de conserto e venda de produtos elétricos, uma barbearia, uma loja de empréstimos e a loja de conveniência do posto.

Ao final da tarde, a única parte que ainda permanecia de pé eram as bombas de combustível e a cobertura, enquanto o prédio, que anteriormente chegou a abrigar um restaurante, já estava completamente no chão.

“A gente fica preocupado e triste. O posto era uma referência e gerava movimento para o comércio. Não sei como será de agora em diante”, disse um comerciante, que pediu para não ter o nome divulgado.

A demolição segue uma ordem judicial de desocupação do espaço, emitida em maio. A administradora do posto, Lucinéia Girard, informou no dia 15 de maio que a empresa cumpriu a ordem de desocupação e que as bombas foram lacradas.

O posto, situado em uma área pública e operando sob concessão da prefeitura desde 1965, não teve sua concessão renovada após seu vencimento em 2015, na gestão anterior.

A administração municipal planeja transformar o local em uma área de convivência, equipada com iluminação adequada, paisagismo e espaços destinados a food trucks, proporcionando um novo ponto de encontro e lazer para a população.

O projeto de revitalização da área faz parte das obras de macrodrenagem promovidas pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

O procurador-geral do município, Thiago Bringer, esclareceu no dia 21 de maio que a decisão de não renovar a concessão foi baseada na necessidade de cumprir a legislação vigente e evitar improbidade administrativa.

“A concessão foi de 30 anos e foi renovada por mais 20. O prefeito anterior não havia renovado novamente. Quando o posto nos procurou, já havia uma concessão de nove anos vencida. Informamos que não tínhamos como renovar sem realizar uma licitação”, explicou Bringer.

Respostas de 28

      1. Que mentalidade retrógrada.
        O melhor então é eliminar todo e qualquer espaço público, assim todos viverão entre grades e paredes e, consequentemente, a droga e a delinquência desaparecerão.
        Um visionário…

      1. As pessoas que acham que Cachoeiro está acabando é que si olham pro umbigo deles , ficam no seu casulo e não andam em Cachoeiro , está administração está sendo uma das melhores , que digam isso as pessoas da periferia que antes andavam no barro e hoje tem sua rua pavimentada . Quem fala mau deveria tirar a bunda do sofá e andar por Cachoeiro pra ver o que está sendo feito e não somente criticar .

  1. Nosso Deus nque absurdo Cachoeiro está virando uma cidade fantasma. Tudo destruída. Que horror 😞. Muitos comentam que a cidade tá acabada abandonada.cde a cidade linda que era . Referência pra quem passava por ela. Agora tá um verdadeiro caos. Meu Deus 😱

  2. Deixou de ter vários empreendimentos que movimentavam a economia do município para dar lugar a um ponto que servirá de prostituição. Viva a nossa prefeitura

  3. Pocha que pena cachoeira tá feia viu tá acabada só Deus na causa gente já tem a beira rio o circo da cultura pra que destrói o posto que servi muitos motoristas aí abastece vão fazer uma praça prós drogados ficarem aí tomando conta triste né o Cachoeiro 👎🏼👎🏼👎🏼

  4. Já foi tarde mas, antes tarde do que nunca.
    Outro posto de gasolina que deveria ser desativado é o posto Nogueira.
    Tudo bem da estética da cidade e da mobilidade urbana.

  5. Infelizmente a gestão deste mandato foi só pra afundar Cachoeiro, tantos outros lugares pra mexer e foram mexer logo num lugar que já tem estorias em Cachoeiro, a única coisa que fica e tristeza porque poderia ser diferente. O prefeito veia a sombra do irmão e acabou com a cidade. Poderia ter deixado um legado Glauber bem legal mas ele sujou todo o nome dele. Mas o Glauber sempre será lembrado.

  6. Agora vão fazer PRACINHA PRA NÓIA… já viram como é a rotatória da Unimed, a Pç de Fátima, a Ilha da Luz que era pra família e foi destruída pra NÓIA tomar conta? Esse é o governo de esquerda.

  7. Lamentamos pelo lado dos empresários mas, vale a lei, o espaço é do povo e a LO proíbe cessão de espaço público.
    Falta agora o Posto Nogueira, uma aberração urbana. Literalmente dentro de uma via super movimentada e perigo iminente para todos.

    1. Perigo iminente? olha, quase todo dia acontece um “perigo iminente” neste local, é corpo de bombeiros prá cá e prá lá, é ambulancia do Sus todo santo dia! KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkk

  8. Esse posto seria o posto mas abençoado de Cachoeiro de Itapemirim por estar atendendo. Os seus clientes 24 horas por dia ele vai fazer muita falta há muita gente. Até porque era um Porto de respeito tranquilidade e Transparência a nossa sociedade Deus seja louvado na vida de todos aqueles que está na presença de Deus… por eu ser quase uma cadeirante Esse posto era o melhor lugar que eu chegava para abastecer

  9. A preocupação é de que tenha o mesmo destino que teve o pavilhão da Ilha da Luz, demolido e abandonado pela prefeitura.

  10. Espaço público é espaço do povo. Se havia uma ordem judicial para que desocupasse o local, ela deveria ser cumprida desde a decisão da justiça.

  11. Isso é não ter o que fazer, além de transformar a cidade em um queijo suíço,ainda destrói a cidade para fazer mais uma pracinha aonde a família Cachoeirense não vai ter o espaço, a praça de Fátima está lá abandonada porque segurança e saúde que é bom nada , hoje a cidade está um caos e querem enfeitar , estamos vulneráveis nos pontos de ônibus , um descaso total com os cidadãos Cachoeirense , e outros querem voltar para usurpar ainda mais a nossa cidade , apostamos nos novos para renovar ,para transformar a nossa cidade,mas só nos decepcionamos .

  12. Não havia mais o que fazer,o centro da cidade está funilado e não tem mais espaço para se expandir na minha opinião a saída mesmo é construir áreas de lazer.

  13. O.posto oásis era referência pra todos lugar acessível para abastecimento e hj só escombros esse prefeito e doido destruidor ate. Agora não vi nada que prestasse feito por ele se ele acha que vai melhorar porque ele não mora aqui caiu fora pra capital e assim que eles agem o povô que se lasque parabéns prefeito mais um ponto de noiados

  14. Mais um espaço fantasma, praça de Fátima, ilha da Luz e agora o espaço oásis, quero ver quem vai ter coragem de levar a sua família pra passear nesse setor ,e mais obra pro próximo prefeito exemplo disso é a ilha da Luz, destruíu todo e lorgo de lado ,prefeito inútil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alface-credito Arquivo Incaper-20-07-2024

Banestes anuncia R$ 1 bilhão em recursos para Plano Safra 2024/25

professor

Abertas 200 vagas em curso gratuito de pós-graduação em educação à distância

moradores-recebem-geladeiras-20-07-2024

Moradores atingidos pelas chuvas no Sul do ES recebem doação de geladeiras e lâmpadas

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

Leia mais