dom 3/julho/2022 11:56

Postos de Cachoeiro são fiscalizados pelo Procon após aumento de preços

Postos de Cachoeiro são fiscalizados pelo Procon após aumento de preços
Redação Dia a Dia

A equipe de fiscalização do Procon de Cachoeiro percorreu 42 postos de combustíveis solicitando notas fiscais de venda do produto comercializado nos dias 16, 17 e 18 junho.

O trabalho começou nesta segunda-feira (20) para averiguar se houve aumento dos preços antes do prazo estipulado, o que caracteriza prática comercial abusiva.

Os postos de combustíveis têm 48 horas para responder à solicitação do Procon. Caso sejam constatadas irregularidades, o órgão municipal poderá tomar as medidas cabíveis, como autuação.

O coordenador do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel, enfatiza que todo o resultado das ações de fiscalização é encaminhado ao Ministério Público, que atua em conjunto com o Procon nessa questão dos combustíveis, ressaltou

O Procon de Cachoeiro realiza, ainda, um rastreio dos valores praticados de gasolina comum, aditivada, etanol, diesel s-10 e diesel comum em todos os postos da sede e interior do município.

A tabela é divulgada, quinzenalmente, no site da prefeitura de Cachoeiro, e pode ser conferida no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/procon.

Ultimas Notícias