Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro. Foto: Alessandro de Paula

Praça Jerônimo Monteiro com novo visual, ciclovia e estacionamento em 45 graus

Praça Jerônimo Monteiro com novo visual, ciclovia e estacionamento em 45 graus
Redação Dia a Dia

A Praça Jerônimo Monteiro, considerada o coração da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, vai passar por uma reformulação dentro de 60 dias.

As mudanças vão ser realizadas no trecho entre a ponte municipal Fernando de Abreu até a área em frente ao Banco do Brasil.

“São intervenções com impactos muito positivos para todos – pedestres, condutores de veículos, ciclistas, comerciantes e turistas”, destacou o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

Entre as intervenções estão o primeiro trecho do circuito cicloviário com 455 metros de extensão, deslocamento e modernização do ponto de ônibus, implantação de 46 vagas de estacionamento em 45 graus.

Também serão feitas melhorias na sinalização viária, nas condições de trânsito e de segurança viária.

Um dos destaques é a implantação de estruturas de acessibilidade para pessoas com deficiência por todo o trecho, como rampas e faixas elevadas, contribuindo para democratizar a ocupação dos espaços públicos.

O projeto foi aprovado na quinta-feira (28) em reunião do Conselho do Plano Diretor Municipal. As obras estão orçadas em R$ 1,5 milhão, e os recursos sairão do Fundo do Plano Diretor Municipal.

Ultimas Notícias