A Praia de Marobá, balneário de Presidente Kennedy, vai receber obras de saneamento, com sistema de captação e tratamento de esgoto, além de rede de drenagem e nova distribuição de água potável.
As obras irão beneficiar 750 moradores e outros milhares de turistas que chegam ao balneário no período do verão. As intervenções levam em consideração uma previsão de crescimento da população para 9,8 mil pessoas.
A Prefeitura de Presidente Kennedy informou que já iniciou a primeira etapa das obras, com a instalação de 12 quilômetros de redes de drenagem pluvial, de distribuição de água potável e de captação de esgoto nas ruas.
De acordo com a Secretaria de Obras do município, na segunda etapa será feita a implantação de duas estações elevatórias de esgoto bruto, que mais adiante será ligada a uma estação de tratamento de esgoto.
A terceira e última fase, explicou a prefeitura, vai ser de pavimentação das vias, criação de ciclovias e padronização das calçadas.
Na visão da prefeita Amanda Quinta Rangel, o investimento é fundamental e atende a uma antiga demanda da população.
“É uma obra complexa e há muitos anos esperada pelo povo de Marobá. Aos poucos, vamos enfrentando cada desafio e superando todos eles”, ressaltou a prefeita. Ela continua: “sabemos da necessidade de crescer de forma ordenada e, principalmente, estruturada para o crescimento que temos a expectativa de receber”.
A prefeitura ressalta ainda que, segundo dados da Revista Finanças dos Municípios Capixabas, Presidente Kennedy foi o município no Espírito Santo que mais investiu em 2017. Também foi o que mais investiu em educação e saúde em se tratando de investimento per capta,que é por morador.