O corpo do contador Márcio Rogério Campos Barboza, 47 anos, encontrado morto um dia após ter sido lançado na disputa para vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, será sepultado às 16h desta segunda-feira (7), no Cemitério Parque do Bairro IBC, em Cachoeiro.
O velório está programado para começar às 13h30.
Márcio era filiado ao Solidariedade e seu nome foi aprovado na Convenção do PDT no sábado (5) para compor a chapa ao lado do candidato a prefeito e presidente do partido pedetista, Fabrício do Zumbi.
Seu nome seria referendado como candidato na convenção do Solidariedade, marcada para o dia 15.
No entanto, no domingo (6), por volta de 14 horas, ele foi encontrado caído, já morto, no quintal de sua casa. Márcio residia com o filho, que estava viajando neste dia. A perícia esteve no local e acredita que ele tenha morrido por volta do meio dia.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A suspeita inicial é de enfarte. O Serviço Médico Legal (SML) emitiu declaração como morte natural, mas aguarda laudo conclusivo.
Enquanto aguardava a liberação do corpo de Márcio, na porta do SML, Fabrício do Zumbi atendeu a ligação do Dia a Dia. “A ficha ainda não caiu”, disse.
Fabrício disse que a convenção do sábado terminou por volta de 17 horas. “Saímos felizes. À noite, mandei mensagem para ele, que respondeu com um tinindo. E depois fomos surpreendidos com essa notícia”, explicou.
Com relação à disputa eleitoral, Fabrício disse que no momento suas preocupações estão voltadas para Márcio e que ao longo da semana vai se reunir com o partido e debater o assunto.