ter 24/junho/2025 09:22
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeito de Castelo afirma que tentou dialogar com a Santa Casa de Cachoeiro

Foto: Santa Casa Castelo

O prefeito de Castelo, João Paulo Nali, afirma que tentou, por seis vezes, contatar o Conselho da Santa Casa de Cachoeiro, que administrava a de Castelo, mas não foi atendido.

No sábado (11), ex-funcionários e moradores do município fizeram uma manifestação contra o fechamento da Santa Casa em Castelo.

“A Santa Casa de Cachoeiro não quis fazer a transição, mantinha salários atrasados, faltava medicamentos e não havia perspectivas de melhoras”, assegura o prefeito.

Segundo Nali, quando a Santa Casa de Cachoeiro anunciou apenas oito dias antes do término do contrato que não faria a transição, o município não teve outra alternativa a não ser assumir a Santa Casa de Castelo de forma emergencial.

Quanto à reclamação dos manifestantes de falta de diálogo, Nali nega e diz que pouco podia fazer, já que os trabalhadores eram vinculados a Cachoeiro.

O prefeito critica também a fala de que os trabalhadores não seriam demitidos e que seriam transferidos para Cachoeiro. “Possivelmente para impedir que os mesmos trabalhassem na gestão de transição do hospital”, sugere.

Quanto à passeata, Nali diz que contou com menos de 30 funcionários, e que a maioria eram políticos de oposição ao seu governo. “Prestaremos um serviço de excelente qualidade e os castelenses podem ficar tranquilos”.

 

Chamamento Público
Matéria divulgada no site da Prefeitura de Castelo no dia 30 de novembro diz que o município já fez o chamamento público para que os serviços de saúde não sejam interrompidos após o encerramento das atividades da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim no Município.

O texto garante que a Prefeitura fará a operacionalização e execução de ações de serviços de saúde na Santa Casa Castelense pelos próximos 90 dias.

Nas palavras do prefeito João Paulo Nali, o momento é de transição para uma nova gestão e o objetivo é qualificar e selecionar a melhor proposta técnica e financeira para fins de assinatura de Contrato de Gestão.

No mesmo texto a secretária municipal de Saúde Marcela Nagel Stov diz que a nova medida visa promover melhorias na manutenção da estrutura física e funcional dos serviços no Município.

“Nosso foco com a mudança é melhorar o acolhimento, a humanização do atendimento e a disponibilização dos serviços de saúde”, informou.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

santo-antonio-do-muqui-mimoso-do-sul-

PM aumenta segurança na Festa de Santo Antônio do Muqui, em Mimoso

camara-de-cachoeiro

Sessão Solene da Câmara abre a Festa de Cachoeiro nesta terça (24)

redes-sociais

STF retoma nesta quarta (25) decisão sobre redes sociais

atendimento-especial-enem

Enem 2025: Prazo para recorrer de atendimento especial vai até dia 27

encontro-de-corais2

25º Encontro de Corais emociona público em Cachoeiro

farmacia

Receita para canetas emagrecedoras passa a ser retida nas farmácias

receita-federal-imposto-de-renda

Receita libera nesta segunda mais um lote da restituição do Imposto de Renda

tribunal de contas es

STF: sanção do Tribunal de Contas a prefeitos dispensa votação nas Câmaras

Leia mais