sex 29/março/2024 06:01
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Santa Casa Castelo

Prefeito de Castelo afirma que tentou dialogar com a Santa Casa de Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

O prefeito de Castelo, João Paulo Nali, afirma que tentou, por seis vezes, contatar o Conselho da Santa Casa de Cachoeiro, que administrava a de Castelo, mas não foi atendido.

No sábado (11), ex-funcionários e moradores do município fizeram uma manifestação contra o fechamento da Santa Casa em Castelo.

“A Santa Casa de Cachoeiro não quis fazer a transição, mantinha salários atrasados, faltava medicamentos e não havia perspectivas de melhoras”, assegura o prefeito.

Segundo Nali, quando a Santa Casa de Cachoeiro anunciou apenas oito dias antes do término do contrato que não faria a transição, o município não teve outra alternativa a não ser assumir a Santa Casa de Castelo de forma emergencial.

Quanto à reclamação dos manifestantes de falta de diálogo, Nali nega e diz que pouco podia fazer, já que os trabalhadores eram vinculados a Cachoeiro.

O prefeito critica também a fala de que os trabalhadores não seriam demitidos e que seriam transferidos para Cachoeiro. “Possivelmente para impedir que os mesmos trabalhassem na gestão de transição do hospital”, sugere.

Quanto à passeata, Nali diz que contou com menos de 30 funcionários, e que a maioria eram políticos de oposição ao seu governo. “Prestaremos um serviço de excelente qualidade e os castelenses podem ficar tranquilos”.

 

Chamamento Público
Matéria divulgada no site da Prefeitura de Castelo no dia 30 de novembro diz que o município já fez o chamamento público para que os serviços de saúde não sejam interrompidos após o encerramento das atividades da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim no Município.

O texto garante que a Prefeitura fará a operacionalização e execução de ações de serviços de saúde na Santa Casa Castelense pelos próximos 90 dias.

Nas palavras do prefeito João Paulo Nali, o momento é de transição para uma nova gestão e o objetivo é qualificar e selecionar a melhor proposta técnica e financeira para fins de assinatura de Contrato de Gestão.

No mesmo texto a secretária municipal de Saúde Marcela Nagel Stov diz que a nova medida visa promover melhorias na manutenção da estrutura física e funcional dos serviços no Município.

“Nosso foco com a mudança é melhorar o acolhimento, a humanização do atendimento e a disponibilização dos serviços de saúde”, informou.

vinho-bacalhayu

Vinho importado, bacalhau e chocolate: os campeões de impostos na Páscoa

Frutos do Mar_

Festival de Frutos do Mar de Itapemirim agita feriado na cidade

_Marujo

Jovem usava rede social para ameaçar policiais que prenderam Marujo

Investimento_aeroporto

Aeroporto de Cachoeiro: que obras serão feitas?

carreta

Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem para Mimoso

MimosodoSul

Aumenta para R$ 3.500 auxílio a 20 mil famílias vítimas das chuvas

assinatura-aeroporto-cachoeiro027-03-2024

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

estragos-mimoso-27-03-2024

Governo vai disponibilizar até R$ 21 mil sem juros para empreendedores afetados pelas enchentes

Leia mais