qua 24/abril/2024 22:54
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Sede da Prefeitura de Itapemirim. Foto: PMI

Prefeito de Itapemirim exonera todos os servidores comissionados

redacao
Redação Dia a Dia

O prefeito reeleito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes (Republicanos), exonerou todos os funcionários comissionados da administração municipal. O Decreto 16.506/2020 foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (17) e também destituiu os servidores estatutários ocupantes de funções gratificadas remuneradas, nos órgãos que compõem as estruturas organizacionais da prefeitura.

“Precisamos nos preparar para novos desafios e para o futuro. Mudanças fundamentais que consolidam a nossa gestão é necessária.
Diante deste cenário, é natural que se façam ajustes, se olharmos de forma mais ampla, os municípios vizinhos também estão na busca de mais eficiência e evolução no que se trata de gestão. Itapemirim não é diferente!”, afirmou o prefeito, por meio de nota.

O médico Thiago Peçanha Lopes se reelegeu no último domingo (15) em Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, com 51,74% dos votos válidos (13.934 votos).

Nesta quarta-feira (18), a prefeitura trabalha em expediente interno, sem nenhum secretário nomeado. A expectativa é que novos nomes para o secretariado sejam anunciados nos próximos dias.

Mandato turbulento

A Prefeitura de Itapemirim é uma das que mais recebem recursos dos royalties do petróleo, mas tanto dinheiro não vem se traduzindo em calmaria política nos últimos anos. Pelo contrário: a cidade se viu envolta em crises políticas envolvendo o Executivo e a Câmara.

Ao longo de seu mandato, Thiago Peçanha Lopes teve diversos embates com a Câmara Municipal que foram parar na Justiça. Em 21 de setembro do ano passado, a cidade amanhecia cercada pela Polícia Militar, após o mandatário ser afastado pelo Legislativo sob a acusação de improbidade administrativa. Não durou até o fim do dia: uma liminar derrubou a decisão.

Era o segundo afastamento determinado pela Câmara em 2019 que acabou no tribunal, com vitória do atual prefeito.

Thiago Peçanha Lopes foi eleito na chapa de Luciano Paiva em 2016 e assumiu a prefeitura em abril de 2017, após a Justiça afastar o prefeito por supostas irregularidades em sete contratos de shows e um contrato de publicidade.

Neste ano, Doutor Thiago encabeçou a coligação “Um Novo Tempo”, com Republicanos, PSDB, PDT, Cidadania, MDB, Patriota, PSL, PSC e PTC. Seu vice é o advogado Nilton César Soares Santos, o Niltinho (Republicanos).

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais