Victor Coelho (PSB) e Ruy Guedes (Podemos) - Foto: Divulgação

Prefeito viaja e vice assume Prefeitura de Cachoeiro até o dia 21

Prefeito viaja e vice assume Prefeitura de Cachoeiro até o dia 21
Prefeito viaja e vice assume Prefeitura de Cachoeiro até o dia 21
Redação Dia a Dia

O vice -prefeito Ruy Guedes assumiu interinamente, nesta quinta-feira (11), o comando da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A previsão é de que permaneça no cargo até o dia 21.

Isto porque o prefeito Victor Coelho  fará uma viagem a Barcelona, na Espanha, para participar da Smart City Expo World Congress (SCEWC) 2021.

O objetivo da viagem é trazer novas referências para o desenvolvimento de cidade inteligente. A comitiva de Cachoeiro – que além do prefeito conta com mais três profissionais que atuam na área de tecnologia do município – vai integrar a delegação brasileira que participará do evento.

A participação brasileira no SCEWC é coordenada, desde 2013, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade na qual o prefeito Victor Coelho exerce o cargo de vice-presidente de Governo Digital.

Durante o congresso serão compartilhadas boas práticas em políticas públicas e por meio de interação entre os principais atores envolvidos com a construção de cidades inteligentes.

Victor Coelho diz que nossa meta é transformar Cachoeiro em uma das cidades inteligentes referência no Brasil, uma vez que hoje ela já está entre as 100 no ranking nacional.

Segundo o prefeito, já foram implementadas muitas mudanças e melhorias nos primeiro quatro anos de governo, e a administração está buscando formas para continuar a evoluir nessa segunda etapa da gestão, de forma a continuar utilizando a tecnologia para melhorar os serviços públicos e a vida das pessoas.

“Uma dessas formas é buscar conhecimento em uma cidade referência mundial no conceito de cidade inteligente, que é Barcelona”, destaca Victor Coelho.

O prefeito destaca que deseja sucesso ao vice-prefeito na missão de dirigir a Prefeitura interinamente. “A parceria entre mim e Ruy Guedes sempre foi forte, e é nisso que coloco minha confiança para o bom andamento da gestão durante esse meu período de ausência”, completa o prefeito.

Já o vice-prefeito Ruy Guedes revelou estar confiante na missão que lhe foi dada. “Agradeço ao prefeito Victor Coelho pelo voto de confiança e reafirmo o compromisso de cumprir com as responsabilidades para que tudo transcorra dentro da normalidade, com a manutenção da rotina administrativa e o perfeito funcionamento dos programas, projetos e serviços desenvolvidos pela administração municipal”.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias