A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim concluiu, nesta segunda-feira (25), a concretagem da calçada na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado. O local havia desabado no dia 13 de novembro, deixando uma cratera que afetou pedestres e estabelecimentos na área.
O afundamento da calçada ocorreu a pouco metros do local onde no dia 1º de abril, um médico foi literalmente “engolido” pela calçada enquanto caminhava. Desta vez não houve registro de feridos.
Durante os 12 dias desde o desabamento, a clínica Heci Mais, localizada em frente à área afetada, precisou suspender os atendimentos no local. Os serviços foram provisoriamente transferidos para o Hospital Evangélico, no bairro Ferroviários.
Com a concretagem da calçada, a assessoria do Heci Mais informou que o atendimento foi normalizado desde a manhã desta segunda-feira, e a clínica já está operando normalmente em sua unidade original.
O desabamento, causado por avarias na rede de drenagem da água da chuva. A prefeitura iniciou os trabalhos de restauração do espaço no dia seguinte e precisou escavar o terreno para a substituição das manilhas danificadas e a remoção de trechos comprometidos.
Com a escavação, a cratera chegou a ocupar cerca de 40 metros quadrados, expondo o perigo que existia debaixo da calçada.