A prefeitura concluiu na última quinta (13) as reuniões para apresentação do plano de carreiras, cargos e salários aos servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim. Agora, o documento vai passar por ajustes pontuais, resultantes do diálogo com as categorias.
Com isso, informou a prefeitura, o envio do projeto de lei à Câmara Municipal, programado inicialmente para esta sexta-feira (14), será feito apenas após a conclusão das adequações, nos próximos dias.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Weydson Ferreira, na série de encontros com os servidores, iniciada na última semana, cada categoria teve a oportunidade de conhecer o plano e manifestar suas considerações à gestão municipal.
“Foram duas semanas de intenso diálogo, em que nos dedicamos a ouvir os servidores e a esclarecer todas as dúvidas relacionadas à proposta que apresentamos. As reuniões foram muito produtivas e contribuirão para o aperfeiçoamento do plano”, disse.
O secretário ressaltou que assim que forem protocolados na Câmara Municipal, os projetos de lei relativos ao plano de cargos e salários serão disponibilizados no site da prefeitura de Cachoeiro (wwww.cachoeiro.es.gov.br), para consulta pública.
Câmara anuncia que só votará o plano em 2019
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Bastos (PSB) informou nesta sexta-feira (14) que ainda que o plano seja protocolado nos próximos dias vai seguir a tramitação prevista no Regimento Interno da casa e, portanto, só deverá ser votado no ano que vem, após recesso parlamentar.
Segundo Alexandre, os vereadores têm total conhecimento da importância da matéria e pretendem discuti-la amplamente com o funcionalismo antes da votação, que ocorrerá apenas no próximo ano legislativo.
“Quem acompanha o trabalho desta Câmara sabe que nada foi e nem será votado às escondidas. O resto é fake news criada por gente irresponsável, que quer ver o circo pegar fogo”, conclui Bastos.