Segue até sábado (27) a ação da Prefeitura de Cachoeiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que está recolhendo lixo eletrônico.
O ponto de coleta é na área de estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil, no Centro. Até sexta (26), o horário de atendimento será das 7h às 19h. No sábado, das 8h às 13h.
Telefones celulares e fixos, equipamentos de informática, televisores, liquidificadores, panela elétrica e muitas lâmpadas foram alguns dos itens recolhidos nos primeiros dias da campanha, iniciada na última segunda-feira.
A Semma alerta que esta é a oportunidade para dar a destinação ambientalmente adequada àquele equipamento estragado e às lâmpadas queimadas, que não podem ser descartados no lixo comum.
O professor Rhuan de Oliveira, que esteve presente no ponto de coleta, nesta terça-feira (23), para entregar uma impressora e um monitor de computador, disse que achou a iniciativa muito interessante.
“Estava com esses aparelhos parados na minha casa há muito tempo, com defeitos e sem uso. Agora, pude dar o correto descarte para eles”, comentou.
Notebooks, pranchas e secadores de cabelo, roteadores, impressoras, copiadoras, carregadores, câmeras filmadoras e fotográficas são alguns outros itens que podem ser dispensados local.
De acordo com a Semma, a destinação dos materiais recolhidos será realizada em parceria com empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento, evitando danos ao meio ambiente.
O Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) está leiloando eletronicamente seis imóveis que…
A Secretaria do Turismo (Setur) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional…
Os cafeicultores de Itapemirim e região terão uma oportunidade de capacitação nesta quarta-feira (2), com…
A literatura tem o poder de preservar memórias e dar voz a histórias que, de…
Para comemorar o aniversário de 158 anos de emancipação política de Cachoeiro, celebrado no dia…
Cachoeiro de Itapemirim registrou um saldo positivo de 454 novos postos de trabalho com carteira…
This website uses cookies.