seg 28/abril/2025 08:40
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeitura de Cachoeiro muda trânsito no Coronel Borges para restringir caminhões

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

O trânsito do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro, deve passar por modificações nos próximos dias, de acordo com a Prefeitura Municipal. A ação tem como objetivo restringir o tráfego de caminhões, carretas, bitrens e demais veículos pesados pelo local.

A alteração é uma demanda feita pela comunidade à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), em reuniões com a associação local de moradores.

As mudanças começaram a ser feitas nesta semana e deverão ser concluídas até a próxima quinta-feira (4).

Uma das modificações é na rua Edson Carone, no entroncamento com a rua Coronel Borges (próximo à farmácia Principal), que vai receber restrição de entrada e saída de veículos pesados.

O mesmo acontecerá na ponte João dos Santos Filho (em frente a antiga fábrica de cimento da Nassau), nos dois lados.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Além disso, a rua Dr. Jair de Freitas passará a ser mão única, com estacionamento de um lado, com uma vaga de carga e descarga.

Já a rua Desembargador Lourenço será mão única sentido Linha Vermelha. O local receberá sinalização vertical e horizontal.

“Após termos realizado as intervenções físicas na rua Targino Athayde, para restringir a passagem de veículos pesados, estes passaram a utilizar as outras ruas do bairro a fim de atingirem seu objetivo, que é passar pelas pontes do Arco ou João dos Santos Filho, para seguirem o seu destino, que é chegar na BR 482 e, depois, na BR 101”, explica Ruy Guedes Barbosa Junior, secretário municipal de Segurança e Trânsito.

De acordo com ele, após ouvir a comunidade, a Semset traçou um planejamento viário, realizou dois testes e, então, implementou esse plano, por meio de sinalização horizontal, vertical e auxiliar.

“Esperamos que com essa medida, que será acompanhada diariamente por nossos agentes de Trânsito, possamos alcançar o resultado esperado”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caravelas-27-04-2025

Achado não é roubado?

lei seca_força pela vida (7) (1)

Operação Lei Seca flagra 78 motoristas que recusaram bafômetro no Espírito Santo

Maconha escondida na carga

Carreta tomba no ES e polícia descobre maconha na carga

Concurso PF

Sai edital para concurso da Polícia Federal; salários chegam a R$11 mil

negócios-bandes-25-04-25

Bandes promove “Rodada de Crédito” com condições acessíveis para empresas

cirurgia plástica-25-04-25

Vigilância Sanitária interdita clínica de cirurgião plástico em Cachoeiro

PF-Marataízes-25-04-25

Jovem é detido em Marataízes suspeito de armazenar pornografia infantil

morte-papa-franciscoo-25-04-25

Cerimônia de fechamento do caixão do Papa Francisco acontece nesta sexta

Leia mais