Os servidores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim agora podem ter uma carteira funcional digital, que serve como documento oficial de identificação. Ela também garante o acesso ao Clube de Benefícios do Servidor, com descontos em lojas e serviços da cidade, tanto para quem está na ativa quanto para aposentados.
A novidade foi criada pela Secretaria Municipal de Administração, por meio da Gerência de Recrutamento e Admissão. Todo o processo para emitir a carteira é feito de forma online.
Segundo o secretário de Administração, Fernando Santos Moura, a iniciativa valoriza os servidores e facilita o acesso a benefícios. “Além de identificar, a carteira reforça o vínculo com a prefeitura e traz mais segurança”, disse.
Para emitir o documento, o servidor pode usar o aplicativo “Cachoeiro On-line”, disponível para celulares. Basta entrar na opção “Carteirinhas Digitais” e depois em “Registro Funcional”. A solicitação será validada pela equipe da prefeitura.
Outra forma é acessar o site carteirinha.cachoeiro.es.gov.br, fazer o cadastro e seguir os passos indicados para preencher os dados.
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Uma resposta
Prezados boa noite! Infelizmente a carteirinha funcional digital da Prefeitura de Cachoeiro, foi pensada e elaborada para que seja criada somente com uma numeração de RG capixaba (seis dígitos). Por exemplo, quem tem um RG do Instituto Felix Pacheco do Estado do Rio de Janeiro, como no meu caso, onde possui um total de 09 (nove) dígitos numéricos, o sistema não aceita toda informação. Precisariam melhorar isto, pois não existem somente identidade (RG) com total de 06 (seis) digitos!!!