Foto: Prefeitura de Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro realiza audiência pública para discutir tecnologia 5G

Prefeitura de Cachoeiro realiza audiência pública para discutir tecnologia 5G
Prefeitura de Cachoeiro realiza audiência pública para discutir tecnologia 5G
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro apresentará em audiência pública no dia 2 de dezembro, às 15h, a tecnologia 5G no município.

O evento será durante a ExpoSul Rural Raízes, no Parque de Exposição no bairro Aeroporto, em formato híbrido(presencial e remoto).

Na audiência, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) apresentará a minuta de um projeto de lei para regulamentar a oferta do serviço , de modo a facilitar a instalação das antenas e infraestrutura necessária à operação.

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil. Com maior velocidade e capacidade de interconexão, o 5G possibilitará a ampliação do alcance das redes digitais no país e utilização com mais estabilidade em outros locais e aplicações, como carros autônomos, monitoramento de saúde e atividades industriais.

No início do mês, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluiu o leilão do 5G para lotes da faixa de frequência 26 gigahertz, associada à obrigação, por parte das operadoras, de levar internet às escolas.

O leilão terminou com um saldo de R$ 46,7 bilhões movimentados, e, de acordo com um relatório da Brasscom, a estimativa é de que sejam investidos R$ 845 bilhões no ecossistema de tecnologia, entre 2021e 2024.

O secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória, diz que a regulamentação em nível municipal é importante para desburocratizar processos e permitir que Cachoeiro tenha uma oferta maior desse serviço por parte da rede privada.

“Aproveitando o marco legal nacional, nós nos adiantamos e, em menos de um mês, vamos apresentar esse projeto de lei, fazendo com que Cachoeiro tome a dianteira no Espírito Santo”, destaca

Para acompanhar a audiência pública de forma on-line, será preciso acessar o site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) e clicar no banner do evento, na página principal.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias