A Prefeitura de Cachoeiro está novamente conectada por serviços de telefonia. A Secretaria Municipal de Fazenda, por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), reativou o sistema que interligava ramais e números e canais de comunicação importantes com a sociedade foram reestabelecidos, incluindo o telefone 156, da Ouvidoria, por exemplo.
Segundo o secretário Municipal de Fazenda, Eliseu Crisostomo de Vargas, a novidade é uma conquista. Desde novembro do ano passado, a prefeitura estava sem comunicação via telefone. Ele diz ainda que em meados de 2024, a administração anterior havia implementado o sistema VoIP a um custo aproximado de R$ 3,5 milhões para os cofres públicos. Ele prometia chamadas a custos menores e com mais qualidade para a prefeitura.
“Íamos perder esse investimento, se não solucionássemos o problema. A Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Fazenda recebeu o desafio de fazer tudo voltar a funcionar assim que tomamos posse e conseguiu. Desde o final de fevereiro, ele conecta os diversos departamentos da prefeitura por meio de ramais e a população com a administração municipal”, explica.
Com telefones funcionando, a prefeitura reforça canais importantes de comunicação entre cidadãos e administração. As unidades de saúde voltaram a contar com o serviço, bem como a Ouvidoria Geral do município, que continuará trabalhando por meio do 156 recebendo pedidos, sugestões e elogios.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Além disso, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) também volta a contar com seu 0800 283 4048 como meio de comunicação com os usuários dos diversos serviços prestados pelas concessionárias que atendem Cachoeiro.
Também há números para quem quiser falar com as secretarias municipais e escolas. A lista completa e atualizada pode ser conferida no site oficial da prefeitura municipal: www.cachoeiro.es.gov.br, no link “Lista Telefônica Digital”.