Sede da Prefeitura de Cachoeiro. Foto: PMCI

Prefeitura de Cachoeiro vai prorrogar contratos de 1,3 mil servidores temporários

Prefeitura de Cachoeiro vai prorrogar contratos de 1,3 mil servidores temporários
Prefeitura de Cachoeiro vai prorrogar contratos de 1,3 mil servidores temporários
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro decidiu prorrogar os contratos temporários de 1.350 profissionais da Secretaria Municipal de Educação que se encerrariam no fim deste mês. Agora, o prazo vai até 31 de agosto.

O prefeito Victor Coelho anunciou nesta terça-feira (2) a decisão, que impede um imediato agravamento do quadro de desemprego no município, em meio à pandemia do novo coronavírus. A medida contempla ainda 25 estagiários.

“É uma decisão que tomamos, com muita responsabilidade, em conjunto com vereadores e com o sindicato dos servidores municipais. A crise econômica gerada pela pandemia afeta fortemente a arrecadação municipal, já tendo causado uma frustração de receita superior a R$ 20 milhões, mas entendemos que é preciso fazer todo esforço cabível para preservação dos empregos, até onde for possível”, afirma o prefeito.

Victor Coelho disse que a administração municipal tem acompanhado de forma sistemática a evolução das finanças municipais para tomar as decisões.

“Adotamos medidas para reduzir despesas, otimizar o controle dos custos e estamos debruçados sobre os indicadores. Isso nos dá a segurança de, neste momento, optar pela manutenção desses vínculos empregatícios. Inicialmente, podemos garantir a prorrogação dos contratos por 60 dias, e, mais à frente, avaliaremos a possibilidade de nova extensão do prazo, o que dependerá do comportamento das receitas”, salienta.

Nova prorrogação

De acordo com o secretário municipal de Administração, Claudio Mello, uma nova prorrogação contratual depende, principalmente, do comportamento da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

“O cenário é de grande adversidade em todo o país e já há casos de municípios que suspenderam contratos de servidores temporários, em virtude das dificuldades orçamentárias. Em Cachoeiro, nossa prioridade é a manutenção dos empregos e não estamos medindo esforços para isso”, ressalta.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias