Foto: Divulgação Semag

Prefeitura de Guaçuí instala mais uma galeria de águas pluviais na zona rural

Prefeitura de Guaçuí instala mais uma galeria de águas pluviais na zona rural
Redação Dia a Dia
Foto: Divulgação Semag

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag), de Guaçuí, está instalando galerias de águas pluviais e fluviais em pontos de estradas da zona rural do município. Na semana passada, foi feita a instalação da segunda, de um total de quatro, na comunidade de Pratinha de Santa Luzia. A primeira galeria foi instalada na estrada principal do Córrego do Patrimônio.

As quatro galerias que foram adquiridas, por meio de pregão eletrônico, no início do ano, custaram R$ 25 mil provenientes de recursos próprios do município, e estão sendo instaladas com mão de obra própria da Semag. Para a instalação das galerias, é feita uma base de concreto, onde as peças são assentadas, e é construída a sustentação também de concreto que estabiliza a galeria no local em que é colocada.

Segundo a secretária Carlinda Loyola, essas galerias estão sendo instaladas em trechos onde a passagem da água, por baixo da estrada, era feita por meio de manilhas que, muitas vezes, não aguentavam o aumento do volume da água e rompiam. “Por isso, estamos fazendo a substituição das manilhas por galerias que conseguem suportar maior volume de água”, explica.

As outras duas galerias estão programadas para serem instaladas na comunidade de Santa Catarina e no Córrego Santo Antônio, mas isso não deve acontecer este ano. Isso porque, segundo Carlinda Loyola, a equipe vai se concentrar na recuperação da Ponte do Caboclo que é muito importante para a região onde ela está localizada e não haverá tempo hábil e nem mão de obra disponível. “Mas as galerias estão compradas para que o serviço seja feito no futuro”, completa.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias