ter 25/março/2025 02:41
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Imagem ilustrativa

Prefeitura de Itapemirim implanta coleta seletivas nas repartições públicas

redacao
Redação Dia a Dia

foi iniciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapemirim nesta segunda-feira (14) a coleta seletiva nas repartições públicas no município de Itapemirim.

A subsecretária de Meio Ambiente Aline Pecegueira, por onde o projeto será iniciado, informa que a cada dia uma secretaria será treinada para aderir ao programa.

A proposta é que cada servidor ficará responsável pela sua própria lixeira, na qual deverá ser descartado apenas material reciclável.

O lixo comum (úmido), por sua vez, será depositado em recipiente na cozinha da cada prédio-sede das secretarias municipais.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

O material reciclável será todo recolhido pela Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acomaji). A susecretária espera que com o empenho e esforço de todos o programa será bem-sucedido.

“Mudar hábitos antigos é sempre uma tarefa demorada. Mas devemos nos conscientizar do quão importante é o exemplo que precisamos dar uma vez que trabalhamos na área ambiental”, observa.

A Acomaji também realiza a coleta dos materiais recicláveis nos 52 pontos de entrega voluntária (PEV) espalhados pelo município. Após o recolhimento, os itens são transportados e separados para posterior reciclagem. Atualmente são recolhidas seis toneladas de materiais recicláveis no município por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A história surpreendente por trás do nome bougainvillea

A história surpreendente por trás do nome “bougainvillea”

O Carnaval de Piúma continua neste final de semana

Pesquisa revela que 98,3% dos turistas aprovam o ES como destino no Carnaval

Obras no bairro Nova Brasília estão próxima do fim

Governador em exercício visita obras no aniversário de 158 anos de Cachoeiro

Acordo viabiliza tratamento inovador no SUS para crianças com AME.

SUS vai oferecer tratamento inovador para crianças com AME

Ricardo Ferraço estará em Mimoso para discutir os enfrentamentos aos impactos causados pelas enchentes

Ricardo Ferraço discute avanços no enfrentamento aos impactos das chuvas em Mimoso

tênis amarelo com um fundo amarelo

A menina do tênis amarelo

mãos dadas sobre a bíblia

Domingo

Matriz de Muqui é interdidata

Igreja de Muqui é interditada após laudo técnico

Leia mais