qua 24/abril/2024 23:25
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeitura de Itapemirim quer Evangélico Litoral Sul de portas abertas

redacao
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Itapemirim informou na tarde desta quinta-feira (19) que os serviços do Hospital Evangélico Litoral Sul serão mantidos e que o atendimento ao público não será interrompido.

A suspensão, especialmente do atendimento na UTI, havia sido anunciado aos trabalhadores, que foram comunicados que unidade de atendimento intensivo teria os serviços interrompidos a partir de 1º de junho.

A notícia foi anunciada após reunião do prefeito José Lima com os gestores do Evangélico Litoral Sul. A prefeitura assegura que o hospital manterá o funcionamento e não haverá mais suspensão dos serviços.

Segundo o prefeito, Itapemirim está aberto a parcerias que mantenham o funcionamento do Hospital na região. “Estamos fazendo um grande esforço para manter o hospital aberto visto que saúde é prioridade em nossa gestão”, disse Zé Lima.

Em nota, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim afirma que está fazendo todo o esforço para viabilizar o funcionamento do Hospital Litoral Sul.

Informa que a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) já acenou com a melhoria dos valores atualmente contratados, mas que no entanto, ainda depende de acordos com as Prefeituras da região litoral.

Isto porque há necessidade de maior aporte de recursos para assegurar a plenitude de funcionamento sem necessidade do hospital continuar buscando novos complementos indefinidamente.

Sendo assim, prossegue a nota, espera-se a definição da eleição em Itapemirim para que tal questão possa ser solucionada ou não, bem como a posição das outras Prefeituras.

“O que se colocou na reunião desta quinta-feira (19) é que até o dia 10 de junho os serviços serão mantidos. Entretanto, permanecendo a situação atual, será imprescindível a suspensão de determinados serviços. Observa-se, por fim, que a obrigatoriedade do financiamento do setor da saúde é das três esferas do Governo Federal, Estadual e Municipal e que não cabe ao Heci continuar acumulando déficit para manter o hospital em plena atividade”, conclui a nota.

A Prefeitura de Marataízes já se antecipou publicou no Diário Oficial do dia nove de maio a Resolução 05/2022, que autoriza a parceria com o hospital para atendimento dos moradores do município.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais