Começa no dia 25 de julho em Marataízes uma capacitação para os pescadores do município, voltada à aquisição das cadernetas de aquaviário nível 1.
A ação será feita pela Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, em parceria com a Marinha do Brasil.
O objetivo é tirar os pescadores da informalidade e cadastrá-los na base de dados da Capitania dos Portos, dando mais segurança à atividade pesqueira.
Os pescadores interessados deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura com documentos pessoais.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
São eles a Carteira de Identidade e CPF (será aceita a Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de quitação com o serviço militar (somente para homens), certidão de quitação eleitoral expedida pelo site do TSE com código de certificação, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
Para maiores informações e orientações, é só comparecer na sede da Secretaria, que fica atrás do CEMM I, nas mesmas instalações da Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento.
Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura Robson Abreu, o município está buscando mais parcerias com a Marinha do Brasil para capacitar cada vez nossos pescadores.
“Esse é o primeiro passo. Tirar da informalidade, dar registro, base de dados, instruções e orientações, tudo isso pensando na segurança da atividade e mantendo a forte tradição da pesca em nosso município”, ressaltou.