ter 17/maio/2022 05:35

Prefeitura espera superar os 70 mil visitantes da ExpoSul do ano passado

Prefeitura espera superar os 70 mil visitantes da ExpoSul do ano passado
DiaaDiaES.com.br

A grande movimentação de expositores e visitantes no primeiro dia da ExpoSul, nesta quarta-feira (10) animou os organizadores do evento, que esperaram ultrapassar os números da edição de 2018, quando 70 mil pessoas passaram pela feira.

“A ExpoSul 2019 surpreende mais uma vez em número de expositores, cerca de 350, entre empresas, prefeituras, criadores e agricultores familiares”, afirmou o prefeito Victor Coelho.

Ele acredita que a edição da feira em 2019 vai ultrapassar os 70 mil visitantes e os R$ 10 milhões em negócios durante e após o evento.

A programação será realizada até domingo (14) no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, contando com diversos atrativos para profissionais e produtores da área e para o público em geral.

No primeiro dia os visitantes participaram de atividades de capacitação, reuniões técnicas com instituições e lançamentos de novos produtos por expositores. A solenidade oficial de abertura ocorreu às 19h.

“A ExpoSul é moderna, inteligente, conectada, inclusiva, cria oportunidades de negócios, representa mais trabalho e emprego, se preocupa com o desenvolvimento regional, apresenta inovações tecnológicas e debate sustentabilidade”, definiu o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

“Nós estávamos espalhados, e a ExpoSul fez com que todos os nossos produtores voltassem a conversar entre si e a dialogar com o comércio, indústria, setor tecnológico e poder público”, exaltou o presidente do Sindicato Rural, Wesley Mendes.

O governador Renato Casagrande fechou a solenidade falando sobre a importância do desenvolvimento na região Sul. “Nós estamos imbuídos da tarefa de alavancar o desenvolvimento de cada região do estado de forma equilibrada, focando nas potencialidades. E o agro tem importância fundamental nisso”, completou.

 

Horário de funcionamento

  • Quinta (11) e sexta (12): 14h às 22h
  • Sábado (13): 9h às 22h
  • Domingo (14): 9h às 18h
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: