qui 28/março/2024 21:38
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto ilusttrativa: Pixabay

Prefeitura exonera médica após marido atender pacientes em Atílio Vivácqua

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Atílio Vivácqua, no Sul do Estado, exonerou a médica cujo marido foi flagrado pelo vereador Renan Correa trabalhando no consultório dela no posto de saúde de Córrego da Fama, que fica na zona rural da cidade, no último dia 14 de janeiro.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o contrato da médica foi rescindido no último dia 13 de janeiro. “Esta rescisão está prevista no Artigo 183 do Estatuto do Servidor Público de Atílio Vivácqua (Lei 585/2002)”.

Segundo a secretaria,o processo administrativo disciplinar instaurado para apurar este caso ainda corre em sigilo, tendo em vista o teor das acusações.

O vereador Renan Correa esteve na unidade de saúde e filmou o suposto médico atendendo. Ao ser abordado pelo parlamentar, Gustavo Elias Diniz Silva de Carvalho alegou ser estagiário da médica.

“Eu sou estagiário dela e estou fazendo um acompanhamento, mas ela está por aqui”, justificou.
O vereador chamou a polícia. De acordo com a denúncia, Gustavo estaria atendendo as pessoas e usando o carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) da esposa, que era contratada pela prefeitura.

Gustavo foi ouvido pela polícia e liberado após assinar termo circunstanciado pelo artigo 282 do Código Penal, previsto para quem exerce, ainda que a título gratuito, profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo os limites. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão.

Gustavo confirmou para a PM que não é médico, e sim estudante de medicina. Ele terá de se apresentar em juízo e responderá pelo crime em liberdade.

Sindicância aberta

O CRM informou nesta segunda-feira (1º) que foi aberta uma sindicância e que o caso está em apuração. Tudo corre sob sigilo.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso foi registrado na polícia, por meio de boletim virtual, e o documento enviado ao CRM e ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

vinho-bacalhayu

Vinho importado, bacalhau e chocolate: os campeões de impostos na Páscoa

Frutos do Mar_

Festival de Frutos do Mar de Itapemirim agita feriado na cidade

_Marujo

Jovem usava rede social para ameaçar policiais que prenderam Marujo

Investimento_aeroporto

Aeroporto de Cachoeiro: que obras serão feitas?

carreta

Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem para Mimoso

MimosodoSul

Aumenta para R$ 3.500 auxílio a 20 mil famílias vítimas das chuvas

assinatura-aeroporto-cachoeiro027-03-2024

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

estragos-mimoso-27-03-2024

Governo vai disponibilizar até R$ 21 mil sem juros para empreendedores afetados pelas enchentes

Leia mais