Prefeitura quer loteria municipal e nota premiada em Cachoeiro

Prefeitura quer loteria municipal e nota premiada em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro apresentou aos vereadores na segunda-feira (6) duas propostas que serão encaminhadas à Câmara Municipal propondo a criação do serviço de loteria municipal e da Nota Premiada Cachoeiro.

Os dois projetos têm como objetivo principal contribuir com o aumento da arrecadação e fomento do comércio no município e serão encaminhados à Casa de Leis cachoeirense em breve.

No caso do Programa Nota Premiada Cachoeiro, a ideia é que sejam realizados sorteios periódicos de prêmios em dinheiro, a partir da troca de notas fiscais obtidas pelos consumidores por cupons.

O serviço de loteria, por sua vez, visa a captação de recursos por meio da venda de bilhetes de apostas, em formato físico ou virtual.

O dinheiro arrecadado, além de servir para pagar os ganhadores, deverá ser direcionado a programas, ações e projetos de relevante interesse público, em áreas como segurança, assistência social, direitos humanos, educação, saúde, esportes, cultura, lazer, turismo e inovação tecnológica.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes, o Programa Nota Premiada, além de favorecer o comércio local, tem caráter pedagógico, na medida em que incentiva os cidadãos a exigirem a nota fiscal.

“E o serviço de loteria, que segue a regulamentação federal, é um modo eficiente de arrecadar recursos para ações importantes para a população cachoeirense”, explica.

O prefeito Victor Coelho diz que o município passa por um momento de retomada pós-pandemia, e a Prefeitura tem buscado, constantemente, desenvolver formas criativas para melhorar a arrecadação, fomentar a economia local e proporcionar benefícios para a população.

“Acreditamos muito no potencial desses dois projetos e contamos com a devida apreciação dos nossos vereadores”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias