sex 5/dezembro/2025 05:02
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prêmio Equilibrista lança comenda para desenvolvimento sustentável

A cerimônia será no dia 10 de dezembro, em Vitória, reunindo executivos e lideranças do setor produtivo capixaba.

O Prêmio Equilibrista 2025 chega à 31ª edição com uma novidade importante.  A criação da Comenda Sebastião Salgado para o Desenvolvimento Sustentável.

A premiação vai reconhecer iniciativas com impacto ambiental, social e de governança. A cerimônia será no dia 10 de dezembro, em Vitória, reunindo executivos e lideranças do setor produtivo capixaba.

A nova comenda homenageia o fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado, formado em Economia pela UFES, e sua parceira de vida e trabalho, a arquiteta capixaba Lélia Wanick Salgado.

A dupla é reconhecida mundialmente por retratar questões sociais, defender a dignidade humana e atuar na recuperação ambiental.

 Fotógrafo e a esposa fizeram isso especialmente por meio do Instituto Terra, projeto de referência localizado em Aimorés (MG), próximo à divisa com o Espírito Santo.

A família autorizou oficialmente o uso do nome. A condecoração será anual e poderá contemplar projetos públicos, privados ou do terceiro setor.

Eles precisam apresentae resultados efetivos em áreas como conservação ambiental, inclusão social, fortalecimento de comunidades, governança e integridade corporativa, temas centrais das práticas ESG.

Reconhecimento a líderes que fazem diferença

O Prêmio Equilibrista, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), é uma das principais distinções do ambiente empresarial capixaba.

A premiação destaca trajetórias que combinam gestão eficiente, visão estratégica e impacto positivo no desenvolvimento do Estado.

Segundo o presidente da instituição, Alecsandro Casassi, a edição deste ano reforça o compromisso do IBEF com uma atuação empresarial alinhada às demandas atuais.

Ele diz que a premiação vai além de ser uma competição e que é um reconhecimento aos líderes visionários que conseguem equilibrar de forma exemplar o sucesso empresarial com o impacto positivo no Estado.

“Além disso, a partir deste ano, com a criação da Comenda Sebastião Salgado para o desenvolvimento sustentável, valorizamos e reconhecemos ainda mais projetos voltados às práticas ESG”, explica.

Outras categorias da premiação

Além do Equilibrista, o evento também vai contemplar outros líderes e instituições em diferentes áreas:

– Destaque Empresarial – reconhece executivos ou empresários que impulsionaram inovação e resultados econômicos relevantes no Espírito Santo;

– CFO do Ano – destinado a profissionais do setor financeiro, incluindo integrantes do CFO Connection, com atuação no Estado;

– Ibefiano de Sucesso – escolhido em votação aberta pelos associados e dedicado a quem contribuiu de forma expressiva para o fortalecimento do IBEF-ES;

– Orgulho de Ser IBEF – premia os melhores colocados na produção de conteúdo técnico em finanças, economia e gestão empresarial, conforme ranking anual do IBEF Academy e dos Comitês Qualificados de Conteúdo.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
cachoeiro-prefeitura-obras-etelvina-vivácqua-

Avenida Etelvina Vivácqua será fechada no fim de semana para obra de drenagem

onibus-transcol-terminal

Rodoviários anunciam greve do Transcol para terça (9). Motivo é salarial

muniz-freire-temporal-03-12-2025

Mais uma vez chuva intensa provoca danos em Muniz Freire

corrente-do-bem-pedal-solitario-natal2-2025

Pedal Solidário busca brinquedos para 400 crianças em Cachoeiro

ministros-alexandre-padilha-fernando-haddad

Brasil lança teleatendimento para conter impactos do vício em apostas on-line

terminal-portuario-de-vila-velha-tvv-

Exportações de rochas capixabas despencam após tarifas dos EUA

cachoeira-da-fumaca

Iema abre inscrições para voluntários na Cachoeira da Fumaça

seag-tilapia

Produção de peixes cresce 73% no ES

Leia mais