O município de Presidente Kennedy está prestes a ganhar o seu segundo polo de educação a distância (EAD). A unidade está sendo instalada pela Universidade Paulista (Unip), que aguarda apenas os trâmites internos no Ministério da Educação (MEC). A inauguração deve ocorrer em janeiro de 2020.
A instituição de ensino, por meio de um representante, esteve reunida com o prefeito Dorlei Fontão, o secretário de governo, Fabrício Cordeiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Matos, e a secretária de Educação, Fátima Agrizzi para ajustar os detalhes, informou a prefeitura no último dia 16.
Leia mais: Crianças e adolescentes de Presidente Kennedy aprendem a cuidar do meio ambiente
Nesse primeiro encontro, o município se colocou à disposição do novo polo EAD, propondo-se até mesmo a ser parceiro por meio de convênio do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico no Município de Presidente Kennedy (Prodes/PK) com a faculdade.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
“As portas do município de Presidente Kennedy estarão sempre abertas para novos empreendimentos que agreguem valor à nossa cidade. Vamos somar esforços para que os empresários que desejam aqui investir se sintam seguros do apoio da prefeitura”, disse Dorlei.
Este será o segundo polo de educação a distância de Presidente Kennedy. O primeiro é da UniRedentor, localizado na Rua Presidente William Borges, na Sede.
Sobre a Unip
A Unip foi criada em 9 de novembro de 1988, a partir da fusão do Instituto Unificado Paulista, do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista, do Instituto de Odontologia Paulista, sob a razão social de Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo – ASSUPERO, que é a mantenedora da UNIP.
No EAD, a instituição atua desde 9 de novembro de 2004. Possui mais de 350 mil alunos na modalidade de Ensino Presencial. Ao todo, a instituição tem 27 campi, que envolvem 65 unidades.