seg 8/agosto/2022 16:34

Presidente Kennedy quer atrair novos negócios com recursos do Fundesul

Presidente Kennedy quer atrair novos negócios com recursos do Fundesul
Redação Dia a Dia

Os empresários que quiserem investir no município de Presidente Kennedy pode contar com uma proposta de incentivo ao ambiente de negócios local, desde que resultem, direta ou indiretamente, na geração de emprego e renda.

Esse incentivo é disponibilizado pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo de Presidente Kennedy (Fundesul Presidente Kennedy).

O Fundesul conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que atua como gestor e operador financeiro.

Ele atua com linhas de financiamento que apresentam as melhores condições operacionais, a fim de auxiliar o empreendedor e atrair mais negócios para a região.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destacou que a atuação do banco contribui com o papel da instituição de fomento ao ambiente produtivo, com recursos para o desenvolvimento dos negócios que já existem no município e possibilitando a atração de novos negócios, com a realocação de empresas ou abertura de novas unidades.

Segundo Kneip, as linhas foram desenhadas com as melhores condições operacionais, com o objetivo de criar condições para que o município fortaleça o ambiente de negócios local.

“São linhas de crédito produtivo, voltadas especificamente para os objetivos de desenvolvimento na região, com alinhamento ao planejamento Plano de Desenvolvimento Econômico e Social local, como o segmento rural, de micro e pequenos empreendimentos, além da indústria”, pontuou.

Ele acrescentou que o Bandes, como gestor financeiro do Fundo, atua de forma proativa para que empresários possam desenvolver iniciativas que resultem em emprego e renda para a população e, desta forma, cumprir o papel de agente de fomento.

“Como instituição de fomento do Governo do Estado, o banco tem o papel de buscar novos negócios que possam acelerar o desenvolvimento econômico e social nas microrregiões capixabas”, completou o diretor de Negócios.

Kneip ressaltou também que as condições operacionais das linhas de financiamento do Fundesul Presidente Kennedy são únicas no País, com taxas de juros atrativas e prazo alongado, permitindo ao empresário planejar o investimento e, com os recursos, financiar até 100% dos projetos de negócio.

Os interessados no financiamento devem procurar o escritório do Fundo, em Presidente Kennedy, para saber quais as linhas que mais se adequam ao perfil, além de obter orientações sobre documentação e simulações.

 

 

Ultimas Notícias