A Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos suspeito de ter empurrado sua namorada de 24 anos de um veículo em movimento no bairro Ferroviários, em Cachoeiro de Itapemirim.
O crime ocorreu no dia 28 de julho e a prisão foi realizada na última sexta-feira (2), porém somente nesta segunda-feira (5) a polícia informou à imprensa.
A captura foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e o Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Sul.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após policiais civis realizarem campana nas proximidades da residência do indivíduo no bairro Village da Luz.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim. O suspeito é investigado por tentativa de feminicídio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Na madrugada do crime, a vítima estava no veículo conduzido pelo namorado e teria se recusado a ir com ele para um local conhecido como Corte Grande.
Quando ameaçou sair do carro, o homem a empurrou para fora do veículo em movimento e não prestou socorro. A mulher sofreu escoriações pelo corpo e precisou ser internada.
O preso foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.