Um homem de 21 anos foi preso no distrito de Itaoca, em Itapemirim, nesta sexta-feira (27), por envolvimento na morte do filho de um empresário no bairro Fátima, em João Neiva.
Erick Emannuell Nunes Rocha, 19 anos, foi assassinado a tiros no dia 18. O crime chocou a cidade, já que o pai da vítima era muito conhecido na região. Uma outra pessoa envolvida no assassinato já havia sido presa na terça-feira (24), no bairro Santa Luzia, em João Neiva.
Inicialmente a polícia informou que a prisão teria ocorrido no distrito cachoeirense de Itaoca, mas depois corrigiu os dados iniciais, ressaltando que ocorreu no distrito que tem o mesmo nome, porém no município de Itapemirim.
As duas prisões tiveram apoio de policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Norte.
Na prisão de terça-feira, os policiais chegaram com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça na residência do suspeito, onde foram recebidos pelo pai do suspeito.
Ao suspeito foi apresentado o mandado de prisão foi dada voz de prisão. O indivíduo não ofereceu resistência e foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracruz para os procedimentos de praxe.
Já nesta sexta-feira (27), a polícia realizou a segunda prisão.
“Ele confessou para nossa equipe que foi o autor de quatro disparos que atingiram a vítima. O inquérito está em andamento e vamos verificar qual foi a motivação para o crime, que ainda não está clara”, disse o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Ricardo Barbosa.
Os dois indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.