Um homem de 21 anos foi preso no distrito de Itaoca, em Itapemirim, nesta sexta-feira (27), por envolvimento na morte do filho de um empresário no bairro Fátima, em João Neiva.
Erick Emannuell Nunes Rocha, 19 anos, foi assassinado a tiros no dia 18. O crime chocou a cidade, já que o pai da vítima era muito conhecido na região. Uma outra pessoa envolvida no assassinato já havia sido presa na terça-feira (24), no bairro Santa Luzia, em João Neiva.
Inicialmente a polícia informou que a prisão teria ocorrido no distrito cachoeirense de Itaoca, mas depois corrigiu os dados iniciais, ressaltando que ocorreu no distrito que tem o mesmo nome, porém no município de Itapemirim.
As duas prisões tiveram apoio de policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Norte.
Na prisão de terça-feira, os policiais chegaram com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça na residência do suspeito, onde foram recebidos pelo pai do suspeito.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ao suspeito foi apresentado o mandado de prisão foi dada voz de prisão. O indivíduo não ofereceu resistência e foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracruz para os procedimentos de praxe.
Já nesta sexta-feira (27), a polícia realizou a segunda prisão.
“Ele confessou para nossa equipe que foi o autor de quatro disparos que atingiram a vítima. O inquérito está em andamento e vamos verificar qual foi a motivação para o crime, que ainda não está clara”, disse o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Ricardo Barbosa.
Os dois indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.