sex 12/dezembro/2025 02:58
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Presos fazem 160 camas para abrigos de animais de Cachoeiro

A produção é feita por detentos das Penitenciárias Estaduais de Vila Velha 2 e 6 (PEVV2 e PEVV6), no Complexo Penitenciário do Xuri.

Cerca de 160 camas para cães e gatos feitas por internos do sistema prisional do Espírito Santo foram entregues nesta quarta-feira (12) à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

As peças serão usadas em abrigos municipais de bem-estar animal, que acolhem animais resgatados.

A produção é feita por detentos das Penitenciárias Estaduais de Vila Velha 2 e 6 (PEVV2 e PEVV6), no Complexo Penitenciário do Xuri.

As camas são confeccionadas com tecidos reaproveitados de fábricas de costura das próprias unidades e com doações de empresas parceiras.

Somente em 2025, já foram produzidas cerca de 1.300 camas pets, todas destinadas a projetos sociais.

O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, destacou que 150 internos trabalham atualmente nas fábricas de costura do sistema prisional, dentro do Programa de Ressocialização da Sejus.

Pacheco diz que essa ação simboliza o propósito do programa: transformar o trabalho em oportunidade de recomeço.

“A parceria com a Prefeitura de Cachoeiro mostra que o sistema prisional pode gerar impacto positivo, promovendo inclusão, sustentabilidade e solidariedade”, afirmou Pacheco.

A coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal de Cachoeiro, Aline Barbieri, explicou que as camas serão usadas em um abrigo que acolhe cerca de 80 animais.

“Essa doação traz mais conforto e bem-estar aos animais e fortalece as ações de cuidado e proteção. É um gesto de respeito à causa animal e melhora a estrutura de acolhimento mantida pela Prefeitura”, disse Aline.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
sindirochas-centrorochas-rochas-ornamentais-ovacao

Mesmo com tarifaço, setor de rochas do Brasil alcança recorde histórico

brk-estacao-de-tratamento-de-esgoto

Serviços de água e esgoto terão equipes de prontidão nos feriados de fim de ano

seag-aumento-de-producao

Produção animal do ES cresce em aves e bovinos e recua na captação de leite

detran-nova-cnh

Detran diz que Contran realiza reforma histórica no processo de CNH

Sinal câncer de pele

Dezembro Laranja: Especialistas alertam que risco de câncer de pele é crescente

cartorio-balcao-de-atendimento

Divórcios caem 16,4% e guarda compartilhada cresce no ES em 2024

inep-prova

Resultados da Prova Nacional Docente 2025 saem nesta sexta-feira (12)

saude-afericao-pressao

Uso inadequado de testosterona em mulheres traz graves riscos à saúde

Leia mais