seg 15/dezembro/2025 05:15
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Presos os PMs que aparecem no vídeo atirando em suspeito algemado em Pedro Canário

Comandante geral da PM, Coronel Douglas Caus

Os três policiais militares que aparecem no vídeo em que um rapaz suspeito de envolvimento em crimes é baleado, em Pedro Canário, Norte do Estado, foram presos e serão levados à audiência de custódia.

O governador Renato Casagrande determinou apuração do caso.

A informação foi repassada pelo comandante geral da PM, Coronel Douglas Caus, em coletiva com a imprensa no quartel da Polícia Militar em Vitória. Segundo ele, a Corregedoria da PM já está acompanhando o caso.

“Está sendo confeccionado o auto de prisão em flagrante dos policiais. Eles serão trazidos aqui para o Presídio Militar e posteriormente a prisão será comunicada ao juiz auditor. O Ministério Público Militar tem ciência do fato”, disse.

Coronel Caus explica os próximos passos: “Amanhã (quinta-feira), como preconiza a lei para todo cidadão brasileiro, eles serão submetidos 24 horas após auto de prisão em flagrante a audiência de custódia, onde o Ministério Público e o juiz auditor irão decidir sobre a manutenção, transformação do auto de prisão em flagrante em prisão preventiva ou outra decisão julgada pelo magistrado”.

Sobre a ação em Pedro Canário, o comandante disse que a Polícia Militar foi acionada após denúncia de que indivíduos estariam disputando tráfico na região, armados e intimidando a população. Em função disso, duas viaturas foram enviadas ao bairro, com cinco policiais militares.

Os PMs, segundo informou Coronel Caus, se depararam com três suspeitos. Um deles fugiu e outro foi preso com simulacro de arma de fogo. Já o terceiro, que foi o suspeito morto, foi detido com uma pistola após invadir uma residência. Os suspeitos são conhecidos como Gêmeos e conhecidos com envolvimento em crimes de tráfico e homicídios na região.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quando-o-vinho-acalma-o-tempo
Raquel Poleto Fonseca

Quando o vinho acalma o tempo

não-estou-morto-12-12-25
Escritoras Cachoeirenses - Mércia Souza

Não estou morto, senhora

bispo-dandara-violencia-mulheres-12-12-25
Escritoras Cachoeirenses - Dandara Dias

Ato nacional pelo fim da violência contra as mulheres

a-literatura-12-12-25
Escritoras Cachoeirenses - Vilma Gonçalves Ferreira

A literatura

ando-aprendendo-12-12-25
Escritoras Cachoeirenses - Mariana Avelar

Ando aprendendo

educacao-crianca

Acesso à educação infantil no Brasil é desigual e privilegia mais ricos

itapemirim-festival-beira-mar-de-teatro

Festival Beira-Mar de Teatro volta a Itapemirim com ampla programação

mega_sena

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 44 milhões neste sábado

Leia mais