Após flagrar adolescentes se colocando em risco no km 415 da BR 101, na Safra, em Cachoeiro de Itapemirim, no último domingo (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) gravou um vídeo em que conta que envolvidos no caso contaram que fazem essas filmagens para alimentar canais na internet e ganhar seguidores.
No caso de domingo, os policiais avistaram quatro jovens. Entre eles havia um rapaz de 22 anos que no momento da abordagem estava filmando. Os outros três, um com 16 e dois com 15 anos, estavam às margens da rodovia se colocando em frente aos caminhões, na pista de rolamento, solicitando para que os motoristas realizassem uma manobra conhecida como “quebra de asa”.
Leia mais: Vídeos mostram adolescentes se arriscando na frente de caminhões na BR 101
Os policiais visualizaram, antes da abordagem, um caminhão tendo que desviar bruscamente, pela contramão, para não atropelar um desses jovens.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Quebra de asa é uma manobra que consiste em balançar a carroceria de um lado para o outro, tirando as rodas da pista. Esta ação pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas. Outro perigo provocado por essa movimentação é a capotagem do veículo.
Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim foi informada de que no local havia um servidor com um carro da administração com menores.
Confira o que diz a PRF sobre esse tipo de comportamento polêmico na internet e as providências tomadas.