A partir da próxima terça-feira (1º), o Procon de Cachoeiro fará atendimentos presenciais, apenas, previamente agendados.
O órgão de defesa do consumidor funciona de segunda à sexta, das 12h às 18h, e os moradores do município podem fazer o agendamento, durante este horário, por meio dos telefones: (28) 3155-5262 ou (28) 3155-5276, explicando a natureza de sua solicitação.
Depois disso, a equipe do setor indicará o horário e o dia do atendimento presencial, para o qual o consumidor deverá levar o documento de identidade, CPF e as documentações referentes ao seu problema. Somente o titular do agendamento poderá entrar na área interna do Procon, para receber o atendimento.
O Procon ressalta que o consumidor deverá comparecer à sede do órgão, unicamente, no dia agendado e, se possível, chegar com dez minutos de antecedência. Além disso, precisa estar com a máscara de proteção. Caso não compareça no horário agendado, será necessário realizar outro agendamento.
Caso o consumidor queira desistir do atendimento presencial, terá de informar ao Procon, sobre a desistência, com prazo de, pelo menos, 24 horas antes.
Também como medida de precaução, a espera pelo atendimento e pelas audiências no órgão deverá ser em ambiente externo, até que haja convocação para entrada no setor.
Para esclarecer dúvidas referentes ao direito do consumidor, a orientação é entrar em contato com o Procon pelo telefone.
Para os procedimentos referentes a protocolos de respostas, defesas e carga processual, não será necessário o agendamento, mas, como nos demais casos, será preciso aguardar na área externa.