Vídeo do professor no You Tube. Foto: Reprodução

Professor de Cachoeiro cria canal na internet para ensinar Química

Professor de Cachoeiro cria canal na internet para ensinar Química
Professor de Cachoeiro cria canal na internet para ensinar Química
Redação Dia a Dia

Em tempos de pandemia do novo coronavírus e de aulas presenciais suspensas até o final de junho, quem ensina está tendo que se virar nos 30. Para estar perto de seus alunos, o professor Matheus Siqueira Barreto está se reinventando. Ele criou um canal no YouTube para lecionar Química.

Assim como Barreto, outros professores da rede estadual estão ensinando suas disciplinas por meio do modelo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Barreto é professor de Química em duas unidades escolares de Cachoeiro de Itapemirim: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Kennedy e (EEEFM) Lions Sebastião de Paula Vidaurre. Para continuar a lecionar para os seus alunos, que são muitos, o professor criou um canal no YouTube.

“Com base no momento que estamos passando e com o intuito de ajudar os alunos a continuarem estudando durante esse período, e também se preparem para o Enem e vestibulares, criei um canal no YouTube, onde posto, toda semana, videoaulas sobre vários assuntos”, contou o professor.

Entre os conteúdos já postados estão: Número de Oxidação (Nox), Tipos de Reações Químicas e Equilíbrio Químico. Cada tema é dividido em vários vídeos explicativos para melhor aprendizagem dos estudantes.

Quem quiser conhecer o trabalho do professor pode acessar o canal clicando AQUI.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias