Cachoeiro de Itapemirim será palco, nesta sexta-feira (30), de um evento que promete provocar reflexões profundas sobre uma das questões mais urgentes da nossa sociedade: o feminicídio.
O livro “Bastidores do Feminicídio Vol. 1” é a apresentação dos resultados da pesquisa de mestrado de Luan Tófano, que se debruçou sobre esse tipo de crime em Cachoeiro, na primeira década do século 20.
O autor propõe um raio X do fenômeno, a partir do mapeamento dos casos, análise do perfil das vítimas, locais de ocorrência, motivações aparentes e formas de execução.
Em tom jornalístico, a obra apresenta os dados da pesquisa e os entrelaça ao histórico patriarcalista presente no imaginário social cachoeirense.
O evento acontecerá às 19h30 desta sexta, no Espaço Casa Carmô, na Rua Prefeito Seabra Muniz, nº 31, bairro Independência. A entrada é gratuita.
Durante o evento, acontecerá uma mesa redonda com a presença de Luciene Francelino, professora e escritora membro da Academia Cachoeirense de Letras, a advogada Bárbara Gava e do próprio autor, Luan Tófano.
Uma apresentação musical contará com a cantora Amélia Barreto e a musicista Alê Biato.
O livro foi financiado por meio da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura.
Ficha técnica
Proponente e autor: Luan Tófano
Revisão: Olivia Avelar
Diagramação e ilustrações: Larissa Pereira
Produção: Amanda Malta
Serviço
O quê: Lançamento do livro “Bastidores do Feminicídio Vol. 1” e mesa redonda
Dia: 30 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Espaço Casa Carmô, Rua Prefeito Seabra Muniz, nº 31, bairro Independência, Cachoeiro de Itapemirim
Entrada: Gratuita
Respostas de 3
Luan Professor de excelência de história da EEEFM “Professora Inah Werneck “
Excelente professor. Minha filha teve o privilégio de ser aluna dele no CIAC.
Exemplar professor, amigo, uma pessoa ímpar que mesmo com todo conhecimento e títulos não perde sua humildade e bondade.
É o cara!