Uma boa notícia para os servidores capixabas, principalmente para o pessoal do magistério. O governador Renato Casagrande anunciou que encaminhou à Assembleia Legislativa proposta de abonos salariais para os servidores públicos estaduais.
“Uma forma de valorizar o empenho e dedicação de nossos colaboradores e que só é possível graças à boa gestão fiscal”, destacou.
Segundo postagem no Twitter, Casagrande disse que o abono para os servidores em gerais será de R$ 1,5 mil, enquanto para os servidores em exercício na Secretaria de Estado da Educação a bonificação será de R$ 7,2 mil.
Com relação ao magistério, o governador destacou que é uma medida excepcional em virtude das particularidades do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
O Fundeb é um fundo que tem recursos da União e só pode ser aplicado na área da educação, por isso, não é possível destinar para outras categorias.
A iniciativa prevê que 19.129 profissionais da Educação sejam contemplados com o Bônus Fundeb e 71.253 servidores das demais áreas com o abono salarial, entre ativos, estatutários, celetistas, contratados por designação temporária, aposentados e pensionistas.
O pagamento dos benefícios está previsto para dezembro deste ano, juntamente com o salário dos servidores.