Lançado neste final de semana pelo prefeito Dorlei Fontão, com a presença do governador Renato Casagrande, o programa Acelera Kennedy vai injetar cerca de R$ 900 milhões em obras visando preparar o município para o crescimento econômico com a chegada do Porto Central.
“Estamos com o Avança Kennedy para que a cidade seja um exemplo, não desmerecendo ninguém, mas a cidade mudou e o povo de Kennedy merece ter uma cidade que seja acolhida pelo pessoal que chega de fora, que eles se sintam bem e que percebam que Presidente Kennedy está mudando e para melhor”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Obras e Habitação do município, Luís Fernando Busato, o programa já está em andamento. “Para ter uma ideia, nesse momento estamos na licitação de 10 estações de tratamento de esgoto. A sede terá 100% do esgoto tratado e nove comunidades do interior vão ter esgotamento sanitário e tratamento”, disse.

Segundo ele, o pacote de investimentos inclui ainda obras como hospital, nova sede administrativa, 180 mil metros quadrados de pavimentação em piso PVS, 50km de estradas com revisol, entre outras dezenas de intervenções.
Uma outra obra relevante é a revitalização da orla de Marobá, uma das duas praias de Presidente Kennedy. O município realiza ainda o recapeamento asfáltico das vias centrais e um novo projeto de sinalização em parceria com o Detran.
“Estamos preparando o município para o desenvolvimento”, finalizou o secretário.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









