O projeto Espaço Criança Feliz, de Cachoeiro de Itapemirim, que oferta presente às crianças em hospitais, que realiza campanhas para arrecadar leite, fraldas, lenço umedecido e que faz bazar beneficente para arrecadar medicamentos estará presente na Feira da Bondade divulgando o seu trabalho. A presidente do projeto Lila Pinho compartilhou sua expectativa para este evento solidário.
Confira a entrevista.
O que é o Projeto Criança Feliz? Qual a proposta?
O projeto Criança Feliz é um centro de apoio para crianças com doenças raras. Quando uma criança fica sem uma suplementação específica, uma pomada, um creme específico a gente tentar suprir para dar uma melhor qualidade de vida para essa criança.
Como surgiu essa corrente de amor?
Em 2014 com sua primeira campanha em prol da Iasmin, uma menina com câncer. Na ocasião foi possível ofertar a cirurgia para a retirada do tumor. Com isso, várias crianças começaram a procurar o projeto pedindo ajuda em seus tratamentos.
Quantas crianças já foram beneficiadas com o trabalho de vocês?
Temos de 80 a a 100 crianças cadastradas de todo o Brasil, atendemos não somente as crianças da nossa cidade de Cachoeiro de Itapemirim como também de Goiania e outros estados do Nordeste que tenham crianças com algum tipo de patologia.
Como será a participação do Criança Feliz na Feira da Bondade?
Teremos nossa barraca servindo alguns doces, porções, salgados no sábado e no domingo o tradicioal almoço com feijão tropeiro, arroz e um churrasco misto. Além disso, no domingo também faremos o desfile solidário para inclusão de algumas crianças autistas, cadeirantes, algumas do nosso projeto e outras que queiram desfilar, elas levam um brinquedo de doação para nossas ações sociais que faremos em outubro para o dia das crianças.
De que forma o Projeto Criança Feliz é beneficiado pela Feira?
Todo ano é muito bom porque a gente consegue vender várias coisas e divulgar do nosso projeto. Isso é essencial porque as pessoas passam a conhecer e a doar, não só pessoas da nossa cidade mas também das outras. A gente consegue atingir um público que não conhece o projeto.
Como é possível contribuir?
Compartilhar os posts e campanhas já ajuda muito, comprando e doando no bazar. E se for possível doar para o projeto é na conta da CEF agência 0171 – op 003 – c/c 6355-5 Pix CNPJ 40368444000107
A sua expectativa para o início da feira nesta sexta?
A expectativa é muito boa até porque o art e voz eliomar é muito amigo meu e ele já fez até um video pedindo pra galera ir e levar um brinquedo que estamos em campanha de brinquedo usado em bom estado ou novo na nossa barraca.
Gostaria de deixar um recado para quem ainda não participou?
Meu recadinho é que todo mundo deve participar indo, levando 1kg de alimento para o banco de alimentos que serão distribuídos para várias entidades sociais. Devem ir para conhecer o trabalho de muita gente que precisa e saber que em Cachoeiro de Itapemirm tem muitas entidades que ajudam o próximo.