seg 17/fevereiro/2025 11:22
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Projeto de Apadrinhamento Afetivo em Cachoeiro tem mais de 60 cadastros

redacao
Redação Dia a Dia

O projeto de Apadrinhamento “Construindo laços de afeto e cuidado”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem avançado em Cachoeiro. Até o momento, mais de 60 cadastramentos foram realizados nas três categorias: Padrinho Afetivo, Padrinho Provedor e Padrinho Prestador de Serviço.

Promovido em favor das crianças e adolescentes atendidos em instituições de acolhimento do município, o projeto tem, na modalidade Afetiva, três casais participantes, até o momento. As visitas aos acolhidos são agendadas com a Equipe Técnica do Serviço de Acolhimento e com a Equipe Técnica do Projeto de Apadrinhamento, e realizadas respeitando as orientações sanitárias relacionadas ao novo coronavírus.

Os inscritos na categoria Prestador de Serviço são 30. Quando eles finalizarem o cadastramento, precisarão mandar o esboço do projeto, conforme sua especialidade de trabalho ou habilidade, apresentando um plano de atividades, a ser executado para as crianças e adolescentes.

Já os da categoria Provedor, que também somam 30 cadastrados, encaminham as doações para o serviço de acolhimento.

Segundo a Semdes, por causa da crise pandêmica, e a orientação para evitar aglomerações, os candidatos nas categorias Provedor e Prestador de Serviços têm recebido as orientações por telefone.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

O projeto

Com o objetivo de que pessoas, famílias e empresas possam contribuir para o desenvolvimento das crianças e jovens acolhidos, o Apadrinhamento Afetivo, visa promover convívio e experiências familiares, gerando vínculos afetivos seguros e duradouros, podendo contar, também, com apoio material.

Para a implantação do projeto, a Semdes apresentou a proposta a órgão como o Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para se tornar um padrinho ou madrinha do projeto, o candidato precisa ser maior de idade; ter residência fixa no município de Cachoeiro; apresentar disponibilidade para participar, efetivamente, da vida do afilhado, bem como das reuniões e oficinas com a equipe do projeto; permitir visitas técnicas em sua residência; concordar com as normas estabelecidas pela proposta do Apadrinhamento e a instituição de acolhimento.

Os interessados podem ligar para a sede da Semdes, através dos números 3511-3972 ou 3155-5380, para ter mais informações sobre todas as etapas do projeto e as documentações necessárias para participar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catedral de São Pedro

Diocese de Cachoeiro completa 67 anos de criação

garrafas de vinho antigas

Mito ou verdade? Nem todo vinho melhora com o tempo

José Guilherme, ex-prefeito de Alegre

Alegre se despede de ex-prefeito José Guilherme

ExpoJaqueira_Capa_08_04_2024

Kennedy: prefeitura abre credenciamento de barracas e trailers para a ExpoJaqueira nesta segunda

prefeitura-piuma-03-01-2025b

Credenciamento público para artistas vai até dia 28 em Piúma

Passeio ciclístico é uma das atrações do pré-carnval de Cachoeiro

Passeio ciclístico, matinê e Carnapet ao som de marchinhas em Cachoeiro

Forno Grande - Parque_Estadual_04_04_2024_

Parques estaduais vão abrir durante o Carnaval

Missa Espírito Santo fica entre as 3 finalistas do concurso

Miss Espírito Santo é Top 3 no Miss Universe Brasil 2025

Leia mais
plugins premium WordPress