sáb 20/abril/2024 00:16
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Projeto de Apadrinhamento Afetivo em Cachoeiro tem mais de 60 cadastros

redacao
Redação Dia a Dia

O projeto de Apadrinhamento “Construindo laços de afeto e cuidado”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem avançado em Cachoeiro. Até o momento, mais de 60 cadastramentos foram realizados nas três categorias: Padrinho Afetivo, Padrinho Provedor e Padrinho Prestador de Serviço.

Promovido em favor das crianças e adolescentes atendidos em instituições de acolhimento do município, o projeto tem, na modalidade Afetiva, três casais participantes, até o momento. As visitas aos acolhidos são agendadas com a Equipe Técnica do Serviço de Acolhimento e com a Equipe Técnica do Projeto de Apadrinhamento, e realizadas respeitando as orientações sanitárias relacionadas ao novo coronavírus.

Os inscritos na categoria Prestador de Serviço são 30. Quando eles finalizarem o cadastramento, precisarão mandar o esboço do projeto, conforme sua especialidade de trabalho ou habilidade, apresentando um plano de atividades, a ser executado para as crianças e adolescentes.

Já os da categoria Provedor, que também somam 30 cadastrados, encaminham as doações para o serviço de acolhimento.

Segundo a Semdes, por causa da crise pandêmica, e a orientação para evitar aglomerações, os candidatos nas categorias Provedor e Prestador de Serviços têm recebido as orientações por telefone.

O projeto

Com o objetivo de que pessoas, famílias e empresas possam contribuir para o desenvolvimento das crianças e jovens acolhidos, o Apadrinhamento Afetivo, visa promover convívio e experiências familiares, gerando vínculos afetivos seguros e duradouros, podendo contar, também, com apoio material.

Para a implantação do projeto, a Semdes apresentou a proposta a órgão como o Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para se tornar um padrinho ou madrinha do projeto, o candidato precisa ser maior de idade; ter residência fixa no município de Cachoeiro; apresentar disponibilidade para participar, efetivamente, da vida do afilhado, bem como das reuniões e oficinas com a equipe do projeto; permitir visitas técnicas em sua residência; concordar com as normas estabelecidas pela proposta do Apadrinhamento e a instituição de acolhimento.

Os interessados podem ligar para a sede da Semdes, através dos números 3511-3972 ou 3155-5380, para ter mais informações sobre todas as etapas do projeto e as documentações necessárias para participar.

 

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Corrida_de_São_Pedro_19_04_24

Garanta sua vaga na 44ª Corrida de São Pedro

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço quer crédito barato e com muito prazo para setor comercial atingido pela enchente

Rei_dos_Petiscos08_19_04.24.jpg.

Rei dos Petiscos enfrenta dificuldade para se reerguer após temporal em Mimoso

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Leia mais