Mirante do Alto Formoso (Foto: Divulgação)
Conhecida por quem gosta de voar ao ar livre, a rampa do Mirante Alto Formoso, muito utilizada por praticantes de voo livre, poderá ser reconhecida em lei como ponto turístico oficial do Estado. A rampa fica na margem da Rodovia ES-164, na divisa entre Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, e é objeto do projeto de lei 480/2023 de autoria do deputado Allan Ferreira (Podemos).
Na justificativa da matéria, o autor explica que o local não é apenas de voo livre, mas também conhecido pela paisagem e pelo clima das montanhas capixabas. “A Rampa do Mirante é de fácil acesso e uma das únicas do Estado aonde se chega por estrada asfaltada. Além disso, possui ótima infraestrutura com banheiros, chuveiros, restaurante e bar. A rampa é bem conhecida na região, por se tratar de um dos cartões postais do Espírito Santo”, destaca o parlamentar na proposta.
Para o deputado, reconhecer o local como ponto turístico a partir de uma legislação é uma forma de fomentar o investimento da região, promovendo o empreendedorismo, a infraestrutura e os serviços turísticos. Na Ales, o PL será analisado pelas comissões de Justiça, Turismo e Finanças.
ESCRITORAS CACHOEIRENSES - Jovanna Pin. Escrever é eternizar sentimentos e reescrever a vida até encontrar…
RAQUEL POLETO FONSECA. A Vinícola Tabocas transforma desafios em vinhos premiados nas montanhas capixabas, celebrando…
MARCIO DO NASCIMENTO SANTANA. A história de Jenny, a gatinha do Titanic, revela instinto, mistério…
ESCRITORAS CACHOEIRENSES - Raquel Poleto Fonseca. Refletir sobre o "achado não é roubado" é também…
Uma operação integrada "Lei Seca", realizada entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada…
Uma carreta tombou na manhã deste sábado (26) na BR-262, em Marechal Floriano, e a…
This website uses cookies.