Projeto de robótica de alunos capixabas será apresentado em evento global

Projeto de robótica de alunos capixabas será apresentado em evento global
Redação Dia a Dia

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Colégio Estadual do Espírito Santo, criadores do projeto de robótica “Ethos”, que tem a função de coletar lixo em ambientes marinhos, foram convidados para participarem do Evento Global Innovation – Field Trip.

No encontro, que será realizado no dia 16 de outubro por meio da plataforma Zoom, será apresentado o protótipo idealizado em 2019 pelos alunos Arthur Spinassé Miranda, Ana Beatriz Telles Linhares e Bernardo Teixeira Angeli, sob coordenação da professora Simone Clarindo, será apresentado o protótipo do dispositivo de monitoramento de marés e rios.

Atualmente o Ethos é monitorado pelo ex-aluno Filipe Kempim e a apresentação ficará por conta dos estudantes Davi Alves e Camyla Nascimento de Almeida.

“Eu, como professora orientadora desses jovens cientista e inovadores, me sinto muito feliz por, mais uma vez, os alunos estarem participando de um evento internacional para mostrar todo protagonismo na área da ciência e tecnologia”, afirmou Simone Clarindo.

Saiba sobre o Evento Global Innovation – Field Trip: https://innovationworld.org/pt/gift-home/

Ultimas Notícias