seg 22/julho/2024 08:39
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Projeto de segurança alimentar de Jerônimo Monteiro é o melhor do Estado

redacao
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Jerônimo Monteiro teve dois projetos de segurança alimentar da Secretaria Municipal de Saúde selecionados para a III Mostra de Experiências em Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo.

Os projetos foram classificados entre as 13 melhores propostas inscritas por prefeituras e instituições capixabas. O projeto “Seletividade Alimentar em Jerônimo Monteiro, Espirito Santo” foi classificado em 1º lugar.

Já o Projeto “Educação Alimentar e Nutricional de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”foi realizado em crianças com TEA e diagnóstico de seletividade alimentar que frequentavam o ambulatório de fonoaudiologia e nutrição do município.

A equipe desenvolveu atividades com foco em educação alimentar e nutricional para as crianças e orientações aos cuidadores sobre manejos nutricionais em crianças com TEA e a compreender a seletividade alimentar de cada criança.

O Projeto “Atividade de Segurança Alimentar Nutricional em Unidade Básica de Saúde no Jerônimo Monteiro, ES”, foi classificado em 10º lugar.

As atividades realizadas contemplaram as ações do nutricionista na Atenção Básica à Saúde (APS) e estagiárias de nutrição que realizavam a triagem nutricional, trabalho educativo para indivíduos com hipertensão arterial e diabetes mellitus.

Os Projetos foram desenvolvidos através da parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Residentes dos Cuidados Paliativos do Instituto Capixaba de Ensino e Inovação (ICEPi).

A secretária de Saúde do Município de Jerônimo Monteiro, Sandra Lupim, diz que esse é mais um importante momento para o município.

“Estamos muito felizes pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido por nossa nutricionista e nossos residentes. Felizes de ver o desenvolvimento de politicas públicas alcançando os resultados esperados, transformando vidas”, destaca.

As iniciativas serão apresentadas no dia 20 de outubro. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em Vitória.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alface-credito Arquivo Incaper-20-07-2024

Banestes anuncia R$ 1 bilhão em recursos para Plano Safra 2024/25

professor

Abertas 200 vagas em curso gratuito de pós-graduação em educação à distância

moradores-recebem-geladeiras-20-07-2024

Moradores atingidos pelas chuvas no Sul do ES recebem doação de geladeiras e lâmpadas

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

Leia mais