Mais uma vez o Projeto Semear Esperança, fundado há 14 anos, e que nos último 13 tem se mobilizado para atender pessoas em vulnerabilidade social e idosos abrigados em lares de longa permanência, fará a sua campanha de natal.
O Semear já deu início à campanha de arrecadação de presentes e as doações podem ser feitas até o dia três de dezembro.
Serão atendidos idosos dos lares de longa permanência de Alegre, Cachoeiro, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Muqui.
Entre os pedidos dos velhinhos, camisolas, perfumes, vestidos, bermudas, saias, sandálias, balas, doces, chocolates, rádios e até creme antirrugas.
No ano passado, 210 idosos foram beneficiados, e este ano já existe 230 vovós e vovôs cadastrados, informa Ana Lúcia Busatto Delpupo, coordenadora e fundadora do projeto.
Ela destaca que conta com 12 voluntárias diretas para a realização do trabalho de arrecadação e distribuição dos presentes.
As doações podem ser feitas nas Lojas Avenida (perto do Centro de Saúde), no Salão Alessandra Melo e na loja PlastCouro (perto da Casa da Costura).
Os que moram foram de Cachoerro e quiserem contribuir podem enviar um pix para 008 161 967 70. Os que aderirem à campanha receberão a nota fiscal do valor doado.
Destaca que que o projeto não recebe verbas públicas e que consegue fazer as doações por causa de todo o apoio que recebe da sociedade. “Começaremos a fazer as visitas no dia cinco de dezembro. Se Deus quiser esse ano vamos ver muitos sorrisos de novo”, frisa.