Foto: PMA
O Pronto Atendimento Municipal (PA) de Anchieta teve uma grande demanda de atendimentos entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, período dos festejos de Carnaval, quando o município recebe um número significativo de visitantes.
O serviço registrou um total de 895 atendimentos, com números expressivos durante os dias de maior movimento nas festividades
No dia 28 de fevereiro, o PA atendeu 143 pacientes, seguido por 119 atendimentos no dia 1º de março. O número continuou alto no dia 2 de março, com 120 atendimentos registrados.
No dia 3 de março, o serviço de saúde teve um pico, com 184 atendimentos realizados. A movimentação seguiu intensa no dia 4 de março, com 154 pacientes atendidos, e no dia 5 de março, o total chegou a 175.
Para garantir um atendimento eficaz, especialmente durante o Carnaval, o Pronto Atendimento contou com um reforço significativo na equipe médica.
“Durante o dia, três médicos estavam disponíveis para atender aos casos, e durante a noite, dois médicos ficavam à disposição. Além disso, um médico adicional foi escalado para um horário especial, das 13h à 1h, para assegurar a cobertura médica contínua, conforme a demanda da população”, explica o secretário municipal de Saúde, Renato Lorencini.
O PA também montou uma sala extra de medicação e hidratação, destinada a oferecer suporte imediato para casos emergenciais.
“A equipe de saúde de Anchieta trabalhou de forma intensa e dedicada para garantir que os moradores e turistas tivessem o atendimento necessário durante as festividades de Carnaval. Agradecemos a colaboração de todos os profissionais envolvidos para cuidar de nossa população durante esses dias de folia”, finalizou o secretário.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro de Itapemirim (CDL Cachoeiro) realizou, na última segunda-feira…
Guaçuí está vivenciando um importante resgate de seu patrimônio histórico e cultural com a recuperação…
O Santa Jazz, Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa, na região serrana…
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou, nesta sexta-feira (14), a rescisão do contrato com…
A tradicional Festa da Penha, uma das maiores manifestações de fé do Brasil, terá um…
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, disponibiliza…
This website uses cookies.