As reinvindicações do Movimento Empresarial (Messes), apresentadas ao governo do estado saem do papel e começam a ser atendidas. O ex-presidente e um dos fundadores do Messes, José Bessa Barros, citou as obras na ES-164, no distrito de Soturno, em Cachoeiro, e na descida de Castelo como respostas do governo do estado. Ambas trarão solução para o alto índice de acidentes fatais na região.
Bessa salientou que participou de propostas para atender necessidades da região que agora estão se cumprindo.
“Temos buscado apoio da sociedade para os grandes pleitos da comunidade e as deficiências da própria cidade. Recentemente, conversamos com o governador Renato Casagrande falando de um pleito antigo que está saindo do forno, que é essa solução da descida do Soturno na ES-164 onde acontecem muitos acidentes. Agora o projeto está em andamento e em breve será entregue para que se possa licitar aquela obra.”
Ele acrescenta: “Outra obra similar é para descida de Castelo para diminuir os acidentes que acontecem ali. Essa é uma solução já encontrada nas grandes rodovias e que pode chegar também na nossa região.”
Escola de tempo integral
Outras solicitações que contemplam as áreas de educação e inovação, feitas pelo Messes, estão em andamento. Bessa destaca que ultimamente tem trabalhado com o Messes em duas vertentes.
“Uma delas é a educação, com um projeto bem sólido em Cachoeiro, junto ao governo do estado e ao prefeito da cidade. Pedimos a instalação da escola de tempo integral no município. Nosso objeto de desejo é fazer com que o aluno tenha tempo integral na fase inicial e que se prepare adequadamente para quando chegar na fase do Ensino Médio já esteja preparado dentro do mesmo rítmo e com nível de conhecimento muito maior. Estamos com outro foco muito forte para a área de inovaçao, trabalhando startups e desenvolvimento de novos modelos de negócios. O Messes tem sido um elo forte para que o desenvolvimento chegue a Cachoeiro com qualidade”, afirma Bessa.
Nova diretoria
A nova diretoria do Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (Messes) tomou posse, na terça-feira (7), no Bom Gosto Buffet, bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim. A nova diretoria do Messes ficou composta pelo presidente, Antônio Carlos Freitas Junior; pelo vice-presidente institucional, Bruno Passoni e pelo vice-presidente operacional Fabio Bortolini.