Nésio Fernandes, secretário de Estado da Saúde. Foto: YouTube/Sesa

Quase sete mil casos de covid-19 são registrados no Estado em 24 horas

Quase sete mil casos de covid-19 são registrados no Estado em 24 horas
Redação Dia a Dia

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou na segunda-feira (10) que foram registradas 6.945 infecções pelo coronavírus em 24 horas, conforme atualização do Painel Covid-19.

Esse número é maior que em março do ano passado, quando o país passava pelo auge da pandemia, em que foram registrados 5.532 casos.

Segundo o secretário de Saúde Nésio Fernandes, esse aumento é um reflexo das festas de fim de ano, e que com a continuidade das férias e o Carnaval, a tendência é de alta desses números.

Em entrevista, Nésio que as medidas de combate à doença deveriam ser nacionalizadas e tomadas em conjunto para serem mais eficientes, já que hoje são fragmentadas entre estados e municípios.

“As decisões de conjunto, do ponto de vista da epidemiologia, como resultado, como final para o controle da pandemia, teriam uma eficácia muito maior do que medidas pontuais adotadas por prefeitos ou por governadores de maneira isolada”, enfatizou o secretário em entrevista à CNN.

Segundo Nésio Fernandes compete ao Governo Federal abrir uma linha de financiamento que permita a abertura de milhares de postos de testagem em todo o país. “Não há, nesse momento, medidas capazes de interromper a expansão já estabelecida no país”, ressalta.

Quanto às medidas restritivas, o secretário reitera que são necessárias metodologias de enfrentamento e posições claras, de conjunto, do país, sobre eventos, festas, shows e atividades de entretenimento.

Apesar do avanço da doença, ainda não há previsão de restrições ao funcionamento do comércio, informa o secretário.

 

Ultimas Notícias