Na reta final para o registro das candidaturas nas eleições municipais de 2024, quatro dos cinco candidatos à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim já oficializaram suas participações junto à Justiça Eleitoral.
O prazo para que os partidos apresentem seus candidatos termina nesta quinta-feira (15).
Com o cenário eleitoral se desenhando, a corrida pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promete ser acirrada, com todos os candidatos buscando conquistar a preferência dos eleitores até o dia 6 de outubro, o dia da votação.
Entre os candidatos que já registraram suas candidaturas estão Carlos Casteglione (PT), Diego Libardi (Republicanos), Theodorico Ferraço (PP) e Lorena Vasques (PSB). Léo Camargo, candidato do PL, ainda não formalizou seu registro.
Casteglione, servidor público civil aposentado, ex-prefeito de Cachoeiro, lidera a coligação “Com a Força do Povo”, que inclui partidos como PT, PV, PCdoB, REDE e PSOL.
Diego Libardi, advogado, é candidato pela coligação “Cachoeiro em Primeiro Lugar”, composta por Republicanos, Podemos, Agir, União Brasil, Avante, Solidariedade, PSD e Mobiliza.
O experiente deputado Theodorico Ferraço, que foi prefeito de Cachoeiro por quatro mandatos, concorre pela coligação “Experiência e Juventude, por Amor a Cachoeiro”, que inclui PP, MDB e Novo.
Lorena Vasques, advogada, ex-secretária de Obras e Serviços Urbanos de Cachoeiro, foi registrada pela coligação “Avança e Acelera”, formada por PDT, PSB e a federação PSDB-Cidadania.
Segundo as regras eleitorais, todos os candidatos devem ser escolhidos em convenções partidárias realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto e cumprir as condições de elegibilidade estabelecidas pela lei.
A plataforma “DivulgaCandContas“, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o canal onde os eleitores podem acompanhar o andamento dos registros de candidatura. O prazo final para a análise e julgamento dos pedidos é 16 de setembro, 20 dias antes do primeiro turno das eleições.