O governador do Estado, Renato Casagrande, chegou em Mimoso do Sul acompanhado de outras autoridades para avaliar os prejuízos que a população sofre com as últimas chuvas.
“A situação é caótica, estradas com muitas barreiras, nunca tivemos uma situação assim aqui em Mimoso. Infelizmente algumas pessoas perderam a vida, ainda não sabemos o número de vítimas mas esse é o maior prejuízo que temos”, lamenta Casagrande.
O governador também anunciou medidas para socorrer os moradores da região. “Os helicópteros não conseguem pousar mas chegamos de carro e estamos resgatando pessoas ilhadas e nos terraço e telhado de suas casas, vamos fornecer alimentos, roupas e abrigos para a comunidade atingida. Depois vamos cuidar da recuperação da cidade, disse o governador”
Posteriormente, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que foram confirmados quatro óbitos em Mimoso do Sul, em decorrência das chuvas.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
As equipes prosseguem trabalhando no local e este número pode se alterar ao longo do dia. As estradas de acesso à cidade permanecem obstruídas e aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) estão resgatando moradores da cidade.
Prefeitura e demais órgãos estão mobilizados no resgate e atendimento emergencial à população da cidade. Devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados.
Casagrande acrescenta que a cidade está isolada de comunicação mas já está articulando para retomar esse serviço. Além da Defesa Civil, do comandante do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do prefeito Peter Costa, muitos voluntários também estão na cidade ajudando a diminuir o sofrimento das pessoas.